Paraesporte ganha título em Cabo Frio
30/09/2019 21:09 - Atualizado em 08/10/2019 15:41
O Paraesporte, maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência, continua fazendo bonito nas competições que participa. No último final de semana, a equipe masculina venceu o Torneio de Futsal da Região dos Lagos. Já a feminina ficou em segundo. O evento organizado pelas Olimpíadas Especiais Brasil (OEB) aconteceu no distrito de Tamoios, em Cabo Frio, e reuniu 12 equipes. O Paraesporte é desenvolvido pela Prefeitura de Campos, por meio da Fundação Municipal de Esportes (FME).
— É muito importante para nossos atletas participarem desses eventos que permitem maior integração. Eles têm a oportunidade de jogar com atletas parceiros novos, diferentes dos que foram para os Jogos Mundiais em Abu Dhabi, em março passado. Estamos sempre promovendo competições internas e incentivando jogos, para eles não perderem o ritmo e já pensarem nos Jogos Mundiais de 2023 na Alemanha. O resultado foi positivo e motivador tanto para as equipes masculinas e femininas, que enfrentam equipes fortes como de Cabo Frio, Rio das Ostras e Armação de Búzios — destacou o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski.
Para o atleta Jean Victor Ferreira, participar do jogo foi um novo desafio, já que teve que jogar com atletas parceiros novos. “No início fiquei nervoso, mas depois consegui relaxar e focar nos jogos, contribuindo para mais uma vitória sobre a forte equipe de Búzios. Agora é manter o ritmo e os treinos, pensando no futuro na Alemanha. Mas precisamos vencer vários jogos regionais, estaduais e até nacional”, comentou o atleta que conquistou no Jogos mundiais de Abu Dhabi a medalha de prata no vôlei pela Seleção Brasileira.
Inscrições — O Projeto Paraesporte continua com inscrições abertas em 11 modalidades oferecidas gratuitamente pela Prefeitura de Campos, por meio da FME. Os interessados devem procurar a sede do Paraesporte, que fica em prédio anexo à FME, na rua dos Goitacazes, 499, Centro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. O Paraesporte oferece aulas de iniciação desportiva, futsal, dança, natação, vôlei, bocha, basquete, entre outras. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS