Campos de volta ao estadual de vôlei neste domingo
Arnaldo Neto 05/10/2019 17:37 - Atualizado em 08/10/2019 15:37
O domingo é dia de estreia com sabor de renascimento para o vôlei campista. A equipe, federada pela Fundação Municipal de Esportes (FME), encara o Flamengo, às 14h, na quadra Hélio Maurício, do Clube de Regatas do Flamengo. A partida é válida pela primeira rodada do campeonato estadual adulto, que conta também com as equipes do Botafogo e Sesc.
O retorno da equipe campista para uma competição estadual acontece depois de cerca de 10 anos. Os atletas foram apresentados nessa sexta-feira, durante coletiva de imprensa na Casa do Vôlei, que funciona em uma quadra anexa à Escola Municipal Professora Wilmar Cava Barros, no Jóquei, local onde os atletas treinam.
No comando da equipe está Marcelo Cesário, auxiliado por Augusto Laranjeira e supervisionado por Aníbal Wagner. O time conta com 14 jogadores, sendo sete de Campos.
— Nossa expectativa é de um jogo bastante equilibrado. Apesar do pouco tempo de preparação, estamos confiantes e vamos endurecer o jogo — afirmou Aníbal.
Presidente da FME, Raphael Thuin reforçou, em entrevista ao Folha no Ar, da Folha FM 98,3, na última quinta-feira, que a retomada da prática esportiva no município, participando de uma competição oficial, já é um saldo positivo, independente de resultados. Aníbal concorda, ressaltando que Campos precisa desses exemplos para o esporte.
Na competição, Flamengo e Campos vão se enfrentar duas vezes — neste domingo, no Rio, e no dia 18, na quadro do Instituto Federal Fluminense (IFF). A equipe que tiver melhor desempenho nos desafios vai pegar o Botafogo. Já a segunda colocada terá pela frente o time do Sesc. Como já estão na superliga nacional, Botafogo e Sesc estão classificadas diretamente para a semifinal do estadual, em acordo feito entre as equipes e a federação.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS