Estágio nos setores de petróleo e gás
05/10/2019 17:31 - Atualizado em 08/10/2019 16:34
A Cepem (empresa do setor de petróleo e gás) está anunciando novas contratações em Macaé. A empresa acaba de publicar ofertas de vagas para estágio em engenharia na área de petróleo e gás. Os estudantes interessados devem enviar currículo através de e-mail. As informações são do portal O Petróleo, especializado em ofertas de oportunidades e informações no setor offshore.
Para concorrer à vaga de engenharia na área de petróleo e gás, o candidato deverá estar cursando o ensino superior equivalente entre o terceiro e sétimo período, além de possuir conhecimento avançado de língua inglesa.
De uma forma geral, o engenheiro de petróleo supervisiona e otimiza operações de perfuração e produção em campos de petróleo encontrados em diversas regiões do mundo em campos terrestres e águas profundas.
O mesmo profissional também estuda e analisa dados de geologia, geofísica e engenharia para prever a máxima recuperação dos hidrocarbonetos presentes nos reservatórios, bem como as respectivas taxas de produção em campos de extração
Dentre as carreiras de engenharia do petróleo estão a engenharia de perfuração e completação de poços de petróleo, engenharia de produção e otimização da produção de petróleo, engenharia de gerenciamento de reservatórios, engenharia de análises de poços, de sistemas de perfuração e produção de petróleo no mar.
O estudante deverá enviar seu currículo para o endereço de email [email protected], preenchendo os requisitos solicitados e estando de acordo com as atribuições da profissão. Deve informar o nome da vaga de interesse no título da mensagem e ressaltar que os currículos devem estar com informações atualizadas e telefones para contatos rápidos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS