Senai com cursos em diferentes áreas
05/10/2019 14:45 - Atualizado em 08/10/2019 16:34
Dois cursos são oferecidos no Centro de Formação
Dois cursos são oferecidos no Centro de Formação / Ascom Quissamã
Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, os Cursos Técnicos podem ser uma ótima alternativa para quem quer investir em uma formação e se preparar para esta realidade.
O Senai do Rio de Janeiro está com inscrições abertas para cursos nas áreas de Alimentos e bebidas, Automação, Automotiva, Construção, Eletroeletrônica, Gestão, Logística, Madeira e Mobiliário, Metal Mecânica, Química, Refrigeração e Climatização, Segurança do Trabalho, Tecnologia da Informação, Têxtil e Vestuário, em todo o estado do Rio.
Através do curso técnico, o aluno tem contato com plataformas tecnológicas e formas de organização de produção inovadoras. Isso facilita a sua inserção em um cenário onde o patamar tecnológico é cada vez mais elevado. “A indústria está se automatizando cada vez mais. Com isso, os novos empregos vão exigir dos profissionais uma maior base de conhecimento e capacidade analítica. O curso técnico fornece o ferramental para quem irá atuar nesse contexto de modernização”, explica Allain Fonseca, gerente de Cursos e Recursos Educacionais da Firjan Senai.
É comum o estudante concluir o Ensino Médio e ingressar diretamente no ensino superior. Mas há outros caminhos também. Nesse sentido, a formação técnica pode favorecer uma escolha de carreira mais assertiva. Foi o caso de Rafael dos Santos Ribeiro que, após se formar como Técnico em Mecânica pela Firjan Senai, ingressou na faculdade de Engenharia Mecânica. “Eu quis fazer o processo por etapas, para ter certeza do que eu realmente queria e ter uma noção do que encontraria pela frente. O ensino técnico solidificou a minha escolha e facilitou também meu percurso na universidade”, conta.
A capacitação técnica oferece uma formação mais curta – de 18 a 24 meses –, porém de excelência e focada nas demandas do mercado. Por conta disso, o estudante tem a possibilidade de ser absorvido mais rapidamente pelas empresas, preenchendo de forma eficiente a lacuna de mão de obra qualificada. Outra vantagem é que, uma vez empregado, o aluno também pode custear a sua própria faculdade, se assim desejar.
Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou pelo site do Senai do rio de Janeiro (www.firjansenai.com.br) onde já é possível fazer a reserva de vagas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS