Equipe de karatê se prepara para Campeonato Estadual
04/10/2019 21:27 - Atualizado em 17/10/2019 14:12
Depois da classificação obtida na Copa Butoku-kai no último domingo, que integrou o circuito estadual como a 5ª etapa do Campeonato Estadual de Karatê, na Academia Nova Estação, os 19 karatecas campistas e da região agora se preparam para a etapa final da competição em dezembro no Rio de Janeiro.
Atletas de Campos, São João da Barra, Macaé, Rio de Janeiro, Cabo Frio, Porciúncula e Maricá, competiram nas diversas categorias de shiai kumite (luta esportiva) e kata (performance) para garantir uma vaga no principal momento da competição.
O evento não acontecia em Campos há 20 anos, o que deixou bastante feliz o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Rafael de Thuin, que esteve no evento ao lado do presidente da Federação de Karatê do Estado, Luiz Carlos Cardoso, e do sensei Tetsuo Mizuno, atualmente responsável pela modalidade dentro da FME.
— Mais feliz ainda em anunciar que nossos atletas poderão competir em igualdade nas disputas estaduais e nacionais porque acabamos de registrar a Fundação Municipal de Esportes como filiada na Federação Estadual de Karatê e na Confederação Brasileira de Karatê — disse Rafael de Thuin.
O campeonato foi patrocinado pelas empresas Bola na Rede, Fisk, e Itereré, além do apoio da Nova Estação, da Fundação Municipal de Esportes, da Associê, Uenf e da Secretaria de Saúde de Campos. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS