Americano se reapresenta nesta quarta-feira
Aldir Sales 15/10/2019 19:48 - Atualizado em 17/10/2019 14:11
Josué Teixeira
Josué Teixeira / Isaias Fernandes
De olho na disputa da Seletiva da Série A do Campeonato Estadual, o elenco do Americano se reapresenta nesta quarta-feira, às 15h, no Centro de Treinamentos Eduardo Vianna, em Guarus. A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) ainda não definiu a tabela, mas separou o final de semana dos dias 21 e 22 de dezembro para o início da competição. O Alvinegro se mexeu no mercado e já anunciou a contratação de dez jogadores, mas ainda não está descartada a chegada de mais reforços.
A equipe continua sob comando do experiente técnico Josué Teixeira, que também acumula a função de coordenador de futebol e participa ativamente do trabalho de contratações do clube. Esta será a terceira temporada seguida de Josué à frente do Alvinegro. O comandante se destacou no banco de reservas do Macaé Esporte, quando conquistou o título da Série C do Campeonato Brasileiro e disputou a Segunda Divisão nacional.
De acordo com a diretoria do Americano, os torcedores que forem ao CT com a camisa do clube poderão acompanhar a reapresentação do elenco. Enquanto isso, os sócios torcedores terão um espaço especial no lugar para adesão e discussão dos planos para o próximo ano.
Até o momento, o Alvinegro já confirmou as contratações dos laterais Valdir e Zeca; o zagueiro Gonçalves; o volante Gean Miller; os meias Marquinhos, Diego Serra, Daniel Farias e Rodriguinho; além dos atacantes Franklin e Cláudio Maradona, que conquistou o status de ídolo do clube em 2018, quando foi artilheiro da Série B1 do Campeonato Estadual e comandou a campanha que levou o Cano à Série A.
No ano seguinte, o atacante foi emprestado pelo São José (RS), clube que detém seus direitos econômicos, ao Madureira, mas o jogador atuou em apenas oito jogos e não marcou nenhum gol no Campeonato Estadual deste ano. Maradona retornou ao clube gaúcho, onde disputou a Série C do Campeonato Brasileiro.
— Estou muito ansioso para a reestreia e ouvir a torcida gritando a minha música. Fui muito feliz aqui em 2018, talvez vivi o melhor momento da minha carreira com essa camisa e quero viver tudo de novo, agora na elite do Campeonato Estadual — afirmou Maradona.
Após conquistar o acesso da Segunda à Primeira Divisão, o Cano teve bom desempenho na Seletiva e se classificou à fase principal. Porém, com apenas uma vitória em 11 jogos, o clube campista ficou entre os dois últimos e retornou à Seletiva. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS