Lançado o edital de chamamento público para o FDP!
Matheus Berriel 15/10/2019 16:17 - Atualizado em 21/10/2019 14:37
Interessados em participar do Festival Doces Palavras (FDP!) têm até a próxima segunda-feira (21) para enviarem propostas de atividades. Foi lançado nesta terça (15) pela curadoria do evento o edital de chamamento público para instituições e entidades que desejam colaborar na programação. Com a saída da Prefeitura da realização, a terceira edição do FDP! será feita coletivamente por produtores culturais, de forma descentralizada, no período de 02 a 30 de novembro. Circula nas redes sociais um vídeo do ator campista Tonico Pereira convidando a população a prestigiar o festival.
Reprodução/Facebook
— Cabrunco, lamparão, filho de uma égua. Festival Doces Palavras! Terceira edição. Agora com patrocínio exclusivo da tribo goitacá, que, sempre guerreira, não deixou a peteca cair. E, de 02 a 30 de novembro, as palavras serão curumins soltos, correndo, livres pela planície goitacá. Até lá! — disse Tonico no vídeo, publicado no Facebook pelo ex-presidente da Associação de Imprensa Campista (AIC), Vitor Menezes, um dos idealizadores do FDP!
O multiartista Pericles Emmanuel, campista residente nos Estados Unidos, foi outro a deixar sua mensagem.
— Venho aqui hoje, humildemente, pedir a todos vocês, fãs, amigos, que sejam solidários com a causa do Festival Doces Palavras em Campos dos Goytacazes. Precisamos ser solidários com todos os dirigentes e organizadores deste festival, porque eles precisam do nosso apoio. (...) Por favor, ajudem. Sejam bons samaritanos nessa causa, para que nós possamos vencer, sempre apoiando a cultura — comentou Pericles Emmanuel.
O edital de chamamento público orienta que o representante de cada espaço de cultura, ativista e/ou coletivo cultural manifeste a forma como pode participar. As atividades precisam atender à proposta de valorização da produção literária de Campos e região, bem como da produção de doces. Sugestões sobre formas de participação devem ser enviadas para o e-mail [email protected], acompanhadas por identificação, data e horário viáveis para realização. O material será analisado pela curadoria.
Já estão confirmados no 3º FDP! a Academia Campista de Letras, Academia de Letras do Brasil, Academia Pedralva Letras e Artes, Associação das Doceiras de Campos, AIC, Associação dos Escritores e Escritoras de Campos, Câmara Municipal, o Centro Cultural Marcelo Sampaio, Centro Universitário Fluminense (Uniflu), Cineclube Goitacá, Clube do Vinil de Campos, Espaço Arte Garimpo, Espaço Multicultural Kátia Macabu, Instituto Federal Fluminense, Instituto Histórico e Geográfico de Campos dos Goytacazes, Núcleo de Arte e Cultura de Campos, Oráculo Espaço do Saber, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-Campos), a Santa Paciência Casa Criativa, o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense, a União Brasileira de Trovadores e Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Eduenf, Casa de Cultura Villa Maria e Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Populares).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS