Campistas garantem vaga na Copa Brasil
14/10/2019 20:42 - Atualizado em 21/10/2019 14:57
Os atletas da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos, Allif Souza, de 19 anos, e Livya de Azevedo dos Santos, de 12 anos, garantiram vaga para a Copa Brasil de Taekwondo, em outubro, no Rio Grande do Norte. Os dois participaram da classificatória no último final de semana, na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), no Rio de Janeiro. O evento foi organizado pela Federação do Estado do Rio de Janeiro e reuniu mais de 150 atletas.
— Estou muito feliz em conseguir a vaga para a Copa Brasil, é uma competição que ainda não tenho título. Já chego a Campos aumentando minha jornada de treino em busca desta medalha. Poder participar desta seletiva é muito importante para nós atletas que temos a oportunidade de conhecer o trabalho realizado em outras cidades, buscando absorver ainda mais as técnicas — destacou Allif.
Allif Souza é o mais experiente do grupo dos campistas e, ao longo de sua carreira, acumula dezenas conquistas. O campista já faturou 12 títulos estaduais e um campeonato sul-americano juvenil em 2016, no Peru. O maior objetivo dele, ainda para este ano, é o Open Brasil, nos próximos dias 19 e 20, no Paraná. Os dois atletas são treinados pelos professores Victor Gomes e Francine Alves.
— É muito gratificante ver como o esporte vem mudando a vida de dezenas de atletas campistas que têm se destacado nas diversas modalidades esportivas e conquistado bons resultados. A Fundação Municipal de Esportes apoia os atletas que estão se destacando, como é o caso do Allif e da Livya do taekwondo. É muito bom ver o desenvolvimento deles em tão pouco tempo. Buscamos junto à iniciativa privada apoio para esses atletas que precisam participar das competições. Nesses três anos do governo de Rafael Diniz, estamos fortalecendo e formando equipes de bases — destacou o presidente da FME, Raphael Thuin.
A Prefeitura oferece escolinhas de taekwondo, na sede da FME e nos Centros Escola do Esporte (Cedes). Os interessados devem procurar a secretaria de segunda a quinta-feira de 9h às 12h e das 14h às 17h, para matrícula. No ato da inscrição, é necessário apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração da escola, atestado médico e das fotos 3x4. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS