Equipe campista brilha nas piscinas
05/10/2019 17:42 - Atualizado em 10/10/2019 14:29
A equipe mirim de natação de Campos conquistou sete medalhas — três de ouro, uma de prata e três de bronze — no Campeonato Sudeste que acontece no Parque Aquático Clube de Natação Álvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo. O campeonato é organizado pela Confederação Brasileira de Desportes Aquáticos e reúne mais de 500 atletas.
Na sexta-feira, a atleta Nicole Thuin, 9 anos, conquistou duas medalhas — ouro nos 50m costas e bronze, nos 50m livre; Laura Gama e Heitor Tinoco conquistaram medalha de ouro nos 50m costas; Laura ficou com a prata nos 50m livre e Heitor, em 3º lugar livre borboleta. Os atletas treinam no Tênis Clube de Campos.
— A equipe de Campos disputou com atletas fortes de São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro e teve um ótimo resultado. Nossos pequenos atletas têm grande potencial e o resultado está aí — frisou o técnico Luciano Reis.
O presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin, destaca o sucesso do esporte de Campos. “O município está investindo na formação de base e descobrindo atletas com grande potencial. Atendemos cerca de 20 mil pessoas, em 50 modalidades e 49 locais diferentes, porque acreditamos que o Esporte e a Educação podem mudar um país e o resultado já estamos colhendo. Somente na natação temos 2,5 mil alunos — disse Thuin. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS