Ginastas da FME em Torneio Nacional
08/10/2019 20:57 - Atualizado em 14/10/2019 13:47
As ginastas da Fundação Municipal de Esportes (FME), Maria Eduarda Cabral, Mirela Cordeiro, Isabela Salve e Ana Júlia Elias, vão representar Campos no Torneio Nacional de Ginástica de Trampolim, que acontecerá a partir desta quarta-feira (9), em Goiás. As meninas vão participar sob a coordenação de Dorinha Viana e dos professores Tadeu Rocha e Ueligton Vasconcelos. A equipe embarcou nesta terça-feira (8), em Vitória.
A coordenadora destaca que este será mais um passo em direção à ginástica de alto rendimento. No início do ano, as ginastas participaram do Torneio Estadual e, agora, o Nacional.
— Para isso elas precisam executar determinados elementos que antes não conseguiam. Assim, vamos desenvolvendo e superando os limites de cada uma e de nossa equipe — explicou Dorinha Viana. “Está sendo um sonho na minha vida, nunca pensei estar no Torneio Nacional, em Goiânia. Minha expectativa não é só ganhar o primeiro lugar como também me divertir. Eu comecei a fazer ginástica há três anos e já tenho sete medalhas, a última conquistei no Torneio Estadual, em maio passado no Rio de Janeiro. Meu sonho é ser uma ginasta olímpica e poder representar o meu país”, completou a ginasta Ana Júlia Elias.
No mês de maio, a equipe de ginástica da Fundação Municipal de Esportes participou na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico, do Torneio Estadual de Trampolim, organizado pela Federação de Ginástica do Estado do Rio de Janeiro. Elas competiram e brilharam nas apresentações no aparelho de timbling. Conquistaram quatro medalhas na categoria infanto juvenil. Isabela Salve ficou com ouro; Marianna do Nascimento, prata; Ana Júlia Elias, o bronze, Ana Júlia Elias e mais uma medalha de ouro na categoria pré-infantil, por Mirela Cordeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS