Passeio ciclístico para Nossa Senhora
11/10/2019 22:02 - Atualizado em 17/10/2019 14:11
O Santuário de Santo Amaro, na Baixada Campista, promove neste sábado o 1º Passeio Ciclístico de Nossa Senhora Aparecida. O evento é organizado pelas Pastorais e Movimentos da Igreja Católica. O objetivo do evento é propor um momento de confraternização e de expressão de fé. Os interessados devem doar 1 kg de alimento não perecível destinado à Pastoral Social. A concentração e saída acontece às 7h na Igreja de Santana, na localidade de Pitangueiras. Às 8h, os ciclistas rezam o terço e seguem em direção ao Santuário para participar da missa da Padroeira do Brasil, presidida pelo padre Alcemar Pereira da Silva.
O passeio ciclístico é parte do programa de integração com a comunidade e voltada à celebração de Nossa Senhora Aparecida, promovendo a participação dos jovens. Maxuell Carvalho destaca a importância da pratica esportiva para estreitar os laços com a comunidade.
— O passeio ciclístico tem como interesse de despertar o amor pelo esporte e lazer em meio a todos os movimentos e pastorais do nosso Santuário e anunciar o amor de Nossa Senhora a toda a comunidade, em especial aos participantes. E um momento de agradecimento a Nossa Senhora Aparecida por sempre estar intercedendo a Deus por cada um de nós.
A prática dos passeios ciclísticos já acontece no distrito. O professor de Educação Física Frank Neves vem promovendo o esporte com o grupo que reúne moradores na praça da comunidade.
— Os movimentos e pastorais do Santuário de Santo Amaro tiveram uma belíssima iniciativa de organizar um passeio ciclístico, promovendo fé e saúde para os moradores do distrito e localidades vizinhas — disse Frank.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS