Revitalização da Orla II se aproxima de conclusão
Paula Vigneron 10/10/2019 20:01 - Atualizado em 11/10/2019 07:47
Após cerca de sete meses de reforma, a revitalização da Orla II, na avenida Rui Barbosa, no Centro, entrou na etapa final. A expectativa, de acordo com trabalhadores que atuam no local, é de que o espaço seja concluído em até 15 dias. No entanto, em nota, a Prefeitura informou que conclusão está próxima, mas ainda sem data. As obras foram iniciadas na segunda metade do mês de março, depois que o prefeito, Rafael Diniz (Cidadania), autorizou a retomada do projeto de revitalização da área, que conta, agora, com seis novos quiosques, uma área de lazer destinada a crianças e uma guarita para a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM).
Localizada entre as ruas Saturnino Braga e Marechal Floriano (antiga rua do Ouvidor), a Orla II, cuja iluminação foi reforçada, contará com 1.600 m². Destes, 860 m² fazem parte da nova obra. A revitalização foi iniciada com a demolição de antigos quiosques. De acordo com a Prefeitura de Campos, os novos quiosques, que seguem o modelo padrão (2m x 2m), foram instalados visando a não atrapalhar a vista para o cais da Lapa. Agora, os funcionários trabalham na fase final da reforma, com pintura dos espaços e colocação de pedras.
À época da retomada do projeto de revitalização da orla, o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Campos (Codemca), Vinícius Viana, informou que, além dos novos quiosques, haverá paisagismo e banheiros com acessibilidade. “É um espaço que se firmará como um ambiente familiar”, afirmou o presidente.
Em nota, a Prefeitura de Campos informou que "uma nova Orla II, no Cais da Lapa, será entregue à população, valorizando a paisagem natural do local, à margem do Rio Paraíba do Sul, e fomentando esporte, cultura e turismo. As obras estão em fase de acabamento e a previsão de entrega será divulgada em breve. A Orla II contará com seis novos quiosques, totalizando 10 pontos. Nesta etapa da obra, foi feita toda revitalização do espaço, que também ganhou nova iluminação de led e playground cercado. Para esta etapa da obra, retomada em abril deste ano, o investimento é de R$ 283.442,67".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS