Fátima Pacheco cumpre agenda em busca de emendas e obras
07/10/2019 21:41 - Atualizado em 10/10/2019 14:10
A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco (DEM), cumpriu agenda em Brasília na última semana com o objetivo de consolidar parcerias e pleitear o repasse de emendas parlamentares ao município. Fátima esteve com pelo menos sete deputados federais e se reuniu com setores do governo federal para tratar de áreas como como Educação, Saúde, saneamento, agricultura e infraestrutura.
Pacheco destacou a importância de parcerias com os deputados em um momento de queda na arrecadação. “As agendas em Brasília são sempre muito positivas. Estivemos com vários deputados e deputadas e reafirmamos o compromisso com o desenvolvimento de nossa cidade. Consolidamos o que já foi pactuado e articulamos novas parcerias. Agradeço a todos os parlamentares pela atenção e parceria, em especial, a deputada Soraya Santos (PL) e ao president
e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), pelo empenho e compromisso. Queremos também ressaltar as importantes parcerias com a deputada federal Clarissa Garotinho (Pros), deputada Rosângela Gomes (PRB), deputado Guttemberg Reis (MDB), deputado Sostenes Cavalcante (DEM) e deputado Luiz Antônio (PL). Com articulação e trabalho, vamos avançando”, disse Fátima Pacheco.
Em reunião com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Rodrigo Dias, Fátima tratou sobre a finalização da obra da creche do Sítio Quissamã, que atenderá cerca de 120 alunos. A unidade está em fase de conclusão e as obras são realizadas com orçamentos dos governos federal e municipal.
Já na Fundação Nacional da Saúde (Funasa), os assuntos foram a construção de uma nova Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) no bairro da penha Penha e a reforma da atual; construção de uma nova estação em Santa Catarina e ampliação a existente; e a reforma e ampliação da unidade do Centro, que fica localizada em Piteiras. A obra tem investimento federal e municipal no valor total de R$ 10 milhões. (A.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS