Campistas em seletiva nacional
08/10/2019 22:06 - Atualizado em 14/10/2019 13:46
Os atletas Allif Souza, Juan Fernandes Cardoso e Lyvia de Azevedo dos Santos participam, no próximo domingo, da seletiva da Copa Brasil de Taekwondo, no Rio de Janeiro. O evento é organizado pela Federação do Estado do Rio de Janeiro de Taekwondo e tem por objetivo classificar os atletas que vão representar o estado na competição nacional, em novembro, no Rio Grande do Norte.
Em busca de um bom resultado e a conquista de medalha, os atletas campistas vêm treinando pesado. Em média são três horas diárias de atividades sob a orientação dos professores Victor dos Santos e Francine Alves e com a coordenação do professor César Pinudo.
Lyvia dos Santos, 12 anos, participa pela primeira vez da seletiva e está confiante em conquistar um lugar no pódio na categoria até 44 kg. Já o jovem Juan Fernandes Cardoso, de 14 anos, pratica o esporte há cinco anos e já integra a seleção brasileira de taekwondo. Ele acumula medalhas e troféus e em pouco tempo de carreira já foi campeão brasileiro, com o primeiro lugar no ranking da categoria cadete e com vaga no Grand Slan de 2019. “Meu grande sonho é participar da Olimpíada de 2024”, disse o jovem.
Allif Souza, de 20 anos, é o mais experiente do grupo e, ao longo de sua carreira no taekwondo, acumula dezenas de medalhas. O jovem já tem no currículo 12 títulos estaduais e um campeonato sul-americano juvenil em 2016, no Peru. O maior objetivo dele, ainda para este ano, é o Open Brasil, nos próximos dias 19 e 20, no Paraná.
— É muito bom acompanhar o desempenho dos atletas da Fundação Municipal de Esportes que vêm conquistando espaço nas competições por onde passam. Allif, Juan e Lyvia abraçaram as oportunidades que o esporte oferece e estão se destacando. Resultado que também observamos em outras modalidades, o que nos motiva a continuar apoiando e incentivado o esporte, ferramenta que pode mudar uma geração — destacou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
A Prefeitura de Campos, através da FME, oferece escolinhas de taekwondo na sede da própria Fundação e também nos Centros Escola do Esporte (Cede). Os interessados devem procurar a secretaria do órgão de segunda à quinta-feira, de 9h às 12h e das 14h às 17h, para fazer a matrícula. No ato da inscrição, é necessário apresentar cópia da carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração da escola, atestado médico e duas fotos 3x4. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS