Manhã cheia na Arthur Bernardes
12/10/2019 17:49 - Atualizado em 14/10/2019 13:43
Evento acontece pela 2ª vez em Campos, reunindo crianças, adolescentes e responsáveis
Evento acontece pela 2ª vez em Campos, reunindo crianças, adolescentes e responsáveis / Divulgação/Federal Kids
O trecho da avenida Arthur Bernardes onde tradicionalmente acontece o Via Esporte ficará movimentado hoje, devido à segunda edição da Corrida Federal Kids em Campos. Cerca de 3 mil pessoas vão participar do evento, que tem como objetivo divulgar o combate à pedofilia. A Organização é do Instituto Federal Kids, da Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal e Fundação Brasileira de Ciências Policiais, em parceria com o Sesc e a Prefeitura. Após mais de 20 anos, a população campista terá oportunidade de assistir a um show aéreo, com pilotos da Esquadrilha Céu, do Rio de Janeiro, se apresentando a partir de 11h.
Crianças de zero a seis anos vão protagonizar a primeira corrida do dia acompanhadas pelos pais e responsáveis. Foi marcada para 8h a largada da categoria, com percurso de 600 metros. Em seguida acontecerá a corrida para crianças de sete a 10 anos, fechando com a de adolescentes de 11 a 14 anos, sempre formando duplas com o pai, a mãe ou um responsável. Haverá medalha de participação para todos os menores. As crianças também terão direito a tirar fotos com os personagens Dart Vader e Stormtooper, de Star Wars.
— Acreditamos no sucesso desta segunda edição da Federal Kids em Campos. O objetivo é unir todos no combate à pedofilia, e vários segmentos de segurança, como a 2ª Companhia de Infantaria, 8º Batalhão da Polícia Militar, 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Civil e a Guarda Municipal de Campos, também abraçaram a causa e estarão com estandes fazendo exposição dos serviços. O objetivo é aproximar da população e, juntos, (promovermos) o combate à pedofilia — disse o presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin.
Os participantes tiveram até ontem para trocar quatro quilos de alimentos pelo kit de competição. Só na quinta-feira (10), quando foi aberto o período de troca, mais de mil pessoas retiraram seus kits. Na sexta (11) a Prefeitura divulgou que já haviam sido arrecadadas mais de 7 mil toneladas de alimentos. Todo o material será doado para instituições filantrópicas do município.
— Como mãe da pequena Catarina, de um ano e sete meses, e médica, acho muito positiva a iniciativa da Prefeitura de Campos de abraçar esta causa, incentivando pais e responsáveis a ficarem mais atentos ao comportamento dos seus filhos. E esta ação aproxima ainda mais — destacou a pediatra Ana Carolina Duarte, uma das inscritas.
Mãe das meninas Laura e Eliza, de sete e 14 anos, respectivamente, a participante Érica Carvalho também demonstrou entusiasmo.“Acho muito importante participar de ações como essa, que alerta pais e responsáveis sobre a pedofilia. Sem contar que é mais um momento de integração”, comentou Érica, que vai correr com uma de suas filhas. A outra fará dupla com o pai, Alexandre.
O público que comparecer também poderá aproveitar atividades recreativas para crianças com vários brinquedos, food trucks e shows de bandas locais. Haverá ainda uma mini-carreta com o professor Heraldo Júnior, os DJ’s Maelson, Israel Gomes e Maurinho, e a cantora Larice Barreto. (A.N.) (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS