Avenida fechada para Federal Kids
11/10/2019 22:04 - Atualizado em 14/10/2019 13:42
Acontece neste domingo em Campos, a partir das 8h, a 2ª Corrida Federal Kids, no Via Esporte da avenida Arthur Bernardes. E para montar a estrutura do evento com segurança, o trânsito para veículos já será interditado às 7h a partir deste sábado nas duas pistas da avenida Arthur Bernardes no trecho entre a BR 101 e a avenida José Alves de Azevedo (Beira Valão).
A Corrida Federal Kids é um evento social que tem como proposta o combate à pedofilia. O evento é organizado pelo Sindicato dos Delegados da Polícia Federal, Prefeitura de Campos e outros apoiadores.
Mais de mil pessoas já retiraram os kits da corrida, com mais de 5 toneladas de alimentos arrecadados até o momento.
O evento contará com a exibição da Esquadrilha Céu de voo acrobático, que é formada por oficiais da reserva da Força Aérea Brasileira (FAB). Quem for à avenida Arthur Bernardes também terá estandes de diversas secretarias, com exposição da Guarda Civil Municipal, Corpo de Bombeiros, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Grupo de Mergulho da Marinha, além de brinquedos, DJs e a cantora Larice Barreto.
— Para atender toda a montagem das tendas no Via Esporte e, ainda, às exigências da Força Aérea Brasileira para que aconteça o show acrobático, a avenida Arthur Bernardes será fechada no dia anterior, para montagem da estrutura. Também serão realizadas atividades lúdicas e recreativas — explicou o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Raphael Thuin.
O trânsito será liberado no domingo após a desmontagem da estrutura. A previsão é que isso aconteça a partir das 18h. Guardas municipais vão orientar o trânsito no local.
A corrida terá um percurso, de 600 metros (para crianças de 0 a 6 anos); 1 km (para os pequenos de 7 a 10 anos) e de 1,5km (para adolescentes de 11 a 14 anos, sempre acompanhado de um adulto). (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS