"O Filho do Homem" lançado em Campos
Matheus Berriel 10/10/2019 19:31 - Atualizado em 17/10/2019 13:55
Foto: Rodrigo Silveira
Estreou nessa quinta-feira (10) no Kinoplex Avenida, em Campos, o filme “O Filho do Homem”, dirigido pelo quase campista Alexandre Machafer e que tem o ator campista Robson Maia como um dos integrantes do elenco. Na cidade para o lançamento do longa-metragem sobre a história de Jesus Cristo, produzido pela Cesgranrio, ambos participaram da gravação do programa “Passo a Passo”, apresentado por Ronaldo Vasconcelos, além do ator Allan Ralph, que vive Jesus no cinema. O programa inédito vai ao ar na próxima quarta (16), às 22h, na Plena TV, emissora integrante do Grupo Folha.
— É um prazer enorme voltar à terrinha podendo apresentar o nosso trabalho. Muitos anos que eu e o Maia saímos de Campos para tentar a vida como ator, diretor, produtor, faz de tudo... Mil e uma utilidades. E é um prazer estar aqui — disse Alexandre Machafer. — A gente já transitou pelas principais cidades do Brasil, mais de 50 salas em redes de cinema diferentes. E conseguimos agora trazer para Campos, o que realmente foi um desafio. Não estava na rota de cinemas. Mas, enfim, a nossa parceira, nossa distribuidora Elo Company conseguiu trazer o filme para cá na rede Kinoplex. A gente está muito empolgado, muito feliz — afirmou o diretor, que já está trabalhando em um novo filme, “Jorge da Capadócia”.
Único do trio que não tem ligação com Campos, o ator Allan Ralph comentou a felicidade em visitar a cidade onde os companheiros de trabalho viveram. Comentou ainda sua estreia no cinema interpretando Jesus.
— Foi um grande divisor de águas. É o primeiro longa da minha carreira. Então, não tem como não marcar, não tem como a gente não ficar extasiado, até pelo potencial de personagem que foi. Estrear no cinema, estrear na sétima arte representando Ele... Me sinto, sem dúvida, privilegiado. Mas, também tive todo o apoio da produção, de toda a família Cesgranrio, dos atores que trocaram o tempo inteiro, do Alexandre, que foi tudo: irmão, pai, diretor, patrão... Foi quem me deu um norte. E ele trouxe uma visão muito legal desse Jesus mais humano, mais próximo de todo mundo — afirmou.
Robson Maia, que no filme interpreta o apóstolo Judas Tadeu, primo-irmão de Jesus, também falou sobre a satisfação em vir a Campos para o lançamento. E comentou os outros trabalhos em alta no momento.
— Foi tudo produzido ano passado. Acaba que, no cinema e na televisão, a gente tem um lapso de tempo: produz para depois ir ao ar. Primeiro tem a pré-produção, a produção, a pós-produção... Então, alguns trabalhos estão no ar, como o próprio filme. Tem uma série em que estou no ar, também produzida ano passado, a Rio Heroes, da FOX. E a Sob Pressão também, terceira temporada, quarto episódio — detalhou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS