Home Care - por que Garotinho mente? E Irmão de Vice e sócia recebiam RPA
06/03/2017 | 10h25
A ENTITY_quot_ENTITYfilialENTITY_quot_ENTITY da Igols no Parque Leopoldina, exclusivamente para atender Rosinha
Durante a última semana, chamou bastante atenção a enorme preocupação da tropa dos ex-DAS do governo Rosinha Garotinho com a troca de empresa que presta serviços de home care no município. Em seu blog, Garotinho orquestrava o ataque que seria repetido por seus seguidores nas redes sociais, numa disfarçada, estranha e virulenta defesa da Igols (Instituto de Gestão, Organização e Logística em Saúde Ltda. Me), fazendo acusações a esmo, no seu velho e desgastado estilo de atacar adversários, repetindo, incansavelmente, o seu discurso de Pinóquio até que ele mesmo acredite ser verdade.
Cortina de fumaça
Na realidade, tudo parece ser uma tentativa de jogar uma cortina de fumaça sobre as acusações que pesam sobre ele de chefiar um esquema criminoso de compra de votos em Campos, o que gerou um processo que envolve 11 vereadores eleitos, derrotados, militantes, secretários e até sua esposa, a ex-prefeita e ordenadora de despesas Rosinha, com julgamento marcado para o próximo dia 24.
A perda e o medo
Mas o desespero de Garotinho não se resume a ter sido apeado do poder que assumiu via matrimonial ou das consequências da “Chequinho”, que já o levaram preso até Bangu. Mais que isso, o medo maior parece ser pelo que ainda está por vir, já que foi citado em delação premiada da Odebrecht e pode ter que explicar o dificilmente explicável às barras da Lava Jato, comandada por Sérgio Moro. Como diz a sua eminência parda campista: “está com mais medo do que barata atravessando galinheiro”...
Bonde errado
Em sua retórica histriônica ele diz: “por dispensa de licitação, a Intermedical Serviços Médicos CFLTDA – EPP”. Vejam o relatório individual da empresa, que mostra a sua sede em Rio das Ostras”. Para justificar isso, ele exibe uma foto das antigas instalações da nova home care, agora desativadas e colocadas para aluguel.
O que era legal, agora é defeito
Mas ele se “esquece” de dizer que a Igols, contratada em seu governo matrimonial com Rosinha, também o foi com dispensa de licitação, fato de fácil comprovação como mostra o documento abaixo. Ou seja, o que ele considerava legal, agora, nesse governo, passou a ser defeito. Veja abaixo.
A dispensa de licitação da Igols em 2015
Exclusividade rosa
Por outro lado, a Igols também não é de Campos, é de São João de Meriti, apesar de ter montado aqui uma “filial” na Rua Elói Ornelas 331, no Parque Leopoldina, única e exclusivamente para atender ao governo Garotinho-Rosinha.
Em todos os seus registros, inclusive no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (DATASUS) e na Receita Federal, a empresa apresenta o endereço de uma sala em São João de Meriti, na Avenida Comendador Teles, 2401/s 40. Os documentos abaixo comprovam a real localização da Igols. Veja abaixo.
Cadastro Nacional. endereço em S. João de Meriti
Receita indica endereço em São João de Meriti
Irmão de Vice de Rosinha na Folha de RPA
Para causar mais estranheza ainda, 254 profissionais da Igols em Campos eram pagos por RPA (Recibos de Pagamento Autônomo), entre eles Emanuel Afonso de Souza Oliveira, irmão do ex-vice-prefeito Chicão Oliveira, com o salário de R$7.100,00, e a sua sócia na Bestcare Assistência Muldisciplinar Domiciliar LTDA, Renata Aparecida Venturi Canzian de Oliveira, com o salário de R$8.000,00, o maior da lista, conforme documento abaixo de janeiro deste ano.
Essa lista continua sendo minuciosamente apurada por nossa equipe, nome a nome, para verificar discrepâncias. Por enquanto publicamos apenas os nomes citados para resguardar os profissionais sem ligações familiares ou políticas. Confira abaixo.
Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço
“Tão indecente quanto a censura é usar um meio de comunicação para desinformar, ou como ocorre muitas vezes, induzir a população a julgamento errado. Todas as denúncias, contra qualquer pessoa, devem ser investigadas, porém a condenação prévia é leviana e não contribui em nada para a aplicação correta da lei e muito menos para uma sociedade democrática”. (Garotinho)
Exatamente ao contrário do que ele pratica...
Comentar
Compartilhe
Dr. Luiz José diz que Febre Amarela na região pode exigir vacinação em massa
03/03/2017 | 10h12
Em contato com o médico campista Luiz José de Souza, referência em doenças que tem o aedes aegypti como vetor, o médico infectologista Rivaldo Venâncio da Cunha, diretor da Fiocruz (MS) disse que a situação é complexa, pois a vacina contra Febre Amarela pode provocar reações adversas, algumas graves. Segundo Dr. Luiz José: “Se tiver epidemia em Campos vai ser terrível! Poderão faltar vagas em UTI e haver uma alta mortalidade. Apesar do risco da vacinação universal (vacinação em massa), ainda acho que é o ideal, fazendo triagem e não vacinando pessoas com baixa imunidade.”.
Demanda x déficit
No caso de vacinação em massa em Campos, vai ser um Deus nos acuda. Nosso município só conta com 80 mil doses da vacina. Vão faltar 300 mil doses. Isso, porque os idosos acima de 60 anos não devem ser vacinados. É um caso para o Ministério da Saúde tomar providências urgentes.
Comentar
Compartilhe
Facebook da Prefeitura desbloqueia os banidos por Rosinha
09/03/2017 | 12h55

esdras
Comentários no Facebook mostram a falta de transparência do ex-governo Rosinha / esdras

Agora a população de Campos pode voltar a se comunicar e se informar livremente na página do Facebook do Governo Municipal. Sob nova administração a página da PMCG desbloqueou todos os banidos por Rosinha por terem feitos comentários que a desagradaram. A nova mediação será feita apenas aos comentários ofensivos ou feitos por perfis falsos.

Observem bem algumas reações das pessoas com a notícia da nova administração:

Comentário em meu Face na postagem sobre a página da Prefeitura de Campos, agora administrada pelo novo governo:

Aline Grad Branca Esdras Pereira por favor avise a quem está administrando a página da Prefeitura, q muitas pessoas foram banidas ou bloqueadas pela gestão passada, todos q comentavam contra eram banidos. Eu por exemplo, não consigo curtir e nem comentar nada.

Era essa a transparência rosa...

Comentar
Compartilhe
Jonas Lopes autorizado pelo STJ a sair do país com a família após delatar QUASE todos
25/03/2017 | 11h43
Segundo Jornal O Dia em sua edição de Hoje Após delatar quase todo mundo, o campista ex-presidente do TCE/RJ Jonas Lopes de Carvalho Jr. foi autorizado pelo STJ a a sair do pais com a esposa, o filho, a nora e dois netos, por 40 dias. Há reclamações de que em sua delação ele teria omitido um grande aliado e sua esposa. Mas teria delatado seus colegas Conselheiros do TCE, prefeitos e empresários. Jonas teria decidido realizar a delação para tentar salvar a carreira do filho Jonas Neto, advogado de Garotinho, também acusado na Lava Jato. Mais informações durante o dia. Leia abaixo a matéria de O Dia na íntegra.
Após delação, medo faz Jonas Lopes sair do país com a família
Comentar
Compartilhe
31/12/1969 | 09h00
Comentar
Compartilhe
Casa do Pai - resgatando vidas
16/03/2017 | 12h54
anônimo
reunião / anônimo
O projeto social Casa do Pai, que conta com duas unidades em Campos, resgata das ruas dependentes químicos que não contam com assistência familiar, abrigando, inclusive, mulheres e crianças, assistindo atualmente 65 pessoas.
A iniciativa tem contado, única e exclusivamente, com o apoio de voluntários e com recursos da venda de balas nas ruas.
Já passou da hora de os campistas conhecerem e ajudarem esse projeto que tem dado a oportunidade de mudança de vida a tanta gente.
O projeto foi criado pelo Pastor Fábio da Assembleia de Deus Recuperação, e tem a colaboração do coordenador Marcelo Mattos de Souza, ex-dependente químico, que após a sua recuperação tomou a decisão de ajudar outras pessoas na mesma situação de risco em que esteve, e do coordenado Alex dos Santos Ribeiro, também ex-dependente químico.
Além de resgatar a dignidade dos assistidos provendo um teto e alimentação, a obra
promove palestras de orientação e elevação da auto estima e da fé, reforçando a decisão dos participantes em mudar de vida.
Durante as reuniões, os participantes trocam experiências de vida, aprendendo um com o outro como fazer para que a mudança de vida seja permanente.
São inúmeras histórias de abandono familiar que, em muitos casos, levam à criminalidade. Histórias impactantes e verídicas.
O trabalho é muito bonito e merece aplausos, mas está carente de apoio para as providências básicas, como alimentação, material de limpeza e recurso para manutenção das despesas da Casa, como água, luz, aluguel e impostos.
Quem estiver disposto a fazer uma boa ação colaborando, como puder, com a obra da Casa do Pai, pode fazer contato através do telefone 22 997909030 (Marcelo), ou 22 998257129 (Alex).
Comentar
Compartilhe
Clarissa e Wladmir se 'acabaram' na 'Turma do Crachá' na Sapucaí
07/03/2017 | 06h59
Facebook
Wladmir liderando a ENTITY_quot_ENTITYTurma do CracháENTITY_quot_ENTITY na maior alegria na Sapucaí / Facebook
O choro e o desespero mostrados diante da cena do pai Garotinho, acusado de ser o líder do “escandaloso esquema” do uso político do programa social Cheque Cidadão, esperneando para não ser conduzido como preso ao Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, e depois internado no elegante e caríssimo Hospital Quinta D’or, onde passou por um cateterismo, uma espécie de cirurgia para desobstrução de artéria, parece ter ficado para trás para Clarissa Garotinho e seu irmão Wladmir Garotinho.
Facebook
/ Facebook
Se “acabaram” na Sapucaí
Apesar de evangélicos, os irmãos Garotinho aproveitaram para valer o carnaval na Sapucaí, entre os chics camarotes, como o “Camarote Allegria”, e o famoso asfalto da avenida, local de samba no pé. Ela com o marido Marcos Altive e ele com a esposa Tassiana, e um grupo de amigos, todos portando os disputadíssimos crachás de “Trânsito Livre”.
Facebook
/ Facebook
Os irmãos se divertiram como se não houvesse o amanhã, e muito menos o dia 24/03, julgamento da sua mãe Rosinha, e o dia 03/04, julgamento do seu pai Garotinho por conta “Operação Chequinho”, que apurou o esquema de compra de votos com Cheques Cidadão pagos com dinheiro público.
Mas são apenas incômodos detalhes, nada disso atrapalhou a farra ou impediu o chopinho de Wladmir.
Facebook
/ Facebook
Mas quem não gosta de um chope bem gelado e uma festa de samba, mulatas e muita ginga, que atire a primeira pedra. E eles gostaram tanto, mas tanto, que voltaram para o desfile das Campeãs...
Comentar
Compartilhe
Garotinho está comprando horário em rádio de Campos para entrar em cadeia
17/03/2017 | 05h29
vídeo
Garotinho está sedento para atingir os campistas com o seu programa na Rádio Tupi / vídeo
Fonte segura garante que um empresário de rádio e locutor estaria em avançado estágio de negociação com Garotinho na polpuda venda de um horário em sua emissora para o ex-governador entrar em cadeia com o programa “Fala Garotinho”, na Rádio Tupi. Isso explicaria toda a virulência dos últimos dias ao microfone esbravejando contra o Governo Rafael Diniz. Sei lá, mas do jeito que a coisa anda para Garotinho, esse negócio de entrar em cadeia para difundir não vai dar certo não...
Comentar
Compartilhe
Ladrão borra as calças ao ser pego (vídeo)
20/03/2017 | 12h57
 
Um homem ainda não identificado, tentou roubar a bolsa de uma mulher perto da rodoviária Rodoviária Roberto Silveira, que reagiu entrando em luta corporal com o suspeito, que foi capturado e agredido por populares e defecou nas calças.
A Polícia Militar levou o suspeito, com as calças sujas, e a vítima para 134ª Delegacia de Polícia.
Comentar
Compartilhe
Fim de semana de Força-tarefa para vacinação em massa contra Febre Amarela
17/03/2017 | 12h37
Dra. Adreya
Fim de semana de Força-tarefa para vacinação em massa contra Febre Amarela
A Febre Amarela chega a Campos bem antes do que previa a diretora de Vigilância em Saúde, Andreya Moreira. Uma paciente de 18 anos, residente na localidade de Caxeta, esteve internada no HGG apresentando sintomas da doença, mas reagiu e já recebeu alta. Só o resultado do exame poderá dizer se ela foi vítima da Febre Amarela.
Acordou
Por outro lado, o laudo confirmado de Febre Amarela em um dos macacos encontrados mortos em Campos parece ter “acordado” a Diretora Andreya para a gravidade da situação, o perigo iminente, e a urgente necessidade de vacinação em massa, o que ela descartava aos primeiros avisos, como o do Blog do Esdras, na Folha da Manhã, onde o médico Luiz José de Souza alertava que a vacinação em massa seria indispensável e que deveria ser realizada rapidamente para prevenir a disseminação da doença. O alerta foi rebatido pela diretora de Vigilância em Saúde Andreya Moreira, mais experiente em assuntos militares, como alarmista, em entrevista à Folha. Agora confirma-se o alerta que foi dado lá.
Governo Rafael Diniz reage
Felizmente o governo Rafael Diniz está reagindo rapidamente para enfrentar a situação, antecipando para esse fim de semana o início da vacinação em massa, inicialmente determinado pela Dra. Andreya apenas para a segunda-feira, e também determinando que fosse ampliado o número de locais de vacinação para dar conta da alta demanda prevista.
100 mil doses iniciais
O município conseguiu a liberação de 100 mil doses da vacina com o Estado, com isso foi definida a antecipação do início da vacinação. As doses extras foram viabilizadas durante reunião entre o prefeito de Campos, Rafael Diniz, a secretária de Saúde, Dra. Fabiana Catalani, e o secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira Jr.
Locais
secom
quadro demostrativo dos postos de vacinação / secom
Durante o final de semana, a população poderá ser vacinada nos seguintes locais: Hospital Veterinário da Uenf, UBS da Penha, Fundação Rural de Campos, Ciep de Travessão, Fundação Municipal de Esportes e Vila Olímpica de Guarus, das 8h às 16h. Mas, a partir de segunda, mais postos de vacinação estarão funcionando.
Comentar
Compartilhe
Será que delação de Joninhas-TCE vai chegar a Campos, terra do seu padrinho?
03/03/2017 | 01h34
Irmã do delator ex-presidente do TCE teria pedido que ele, Jonas Lopes de Carvalho Filho, botasse tudo que sabe para fora para evitar pena muito rigorosa para si próprio e para o seu filho Jonas Lopes Neto, advogado de Garotinho. Será que a delação de Jonas-TCE vai chegar a Campos, terra do seu padrinho? O certo que qualquer omissão na delação poderá fazer com que ela perca a validade e que o autor seja responsabilizado nos rigores da lei sem o atenuante da delação. 
Comentar
Compartilhe
Garotinho responde ao vídeo do rombo de Rosinha
10/03/2017 | 02h16

Inconformado com a detalhada explanação do Secretário Municipal de Transparência e Controle da Prefeitura de Campos, que mostrou uma parte da devastação que a ex-prefeita Rosinha deixou nas contas da Prefeitura, o ex-co-prefeito Garotinho respondeu através de um vídeo patrocinado (pago) no Facebook, tentando, no lugar de Rosinha, a verdadeira ordenadora de despesas, explicar o inexplicável, a origem do rombo de 400 milhões, apurado, até agora, nas finanças municipais.

Pior ainda é perceber que, até mesmo após a derrota e a saída do seu grupo da Prefeitura de Campos, ele ainda continua respondendo pela ex-prefeita Rosinha, como se o prefeito oficialmente tivesse sido ele. O detalhe é que, apesar de ele ter tomado as decisões que levaram Campos ao caos financeiro e administrativo, Rosinha é quem poderá responder pelas eventuais responsabilizações judiciais e suas consequências por seus atos.

E a ex-prefeita, espera-se, deverá fazer isso sem revolta ou inconformismo, afinal, foi ela quem selou seu próprio destino entregando ao açodado e inconsequente marido Garotinho o seu diploma no dia do que seria a sua posse como prefeita, iconicamente transferindo a ele as suas obrigações e as prerrogativas do cargo.

Mas, pelo que se viu na explanação do secretário da Transparência, eles não se assustaram nem um pouco ao desafiar a legislação. Agora, o futuro do casal se mostra assustador e com forte perspectiva de trazer muitas “Noites Traiçoeiras” e até o famoso esperneio. Será que vai colar de novo?

Comentar
Compartilhe
Jonas Lopes x Garotinho: Algemas x Tornozeleiras
13/03/2017 | 11h02
montagem
Pai e filho entre algemas e tornozeleiras / montagem
Os delatores da Lava Jato Jonas Lopes de Carvalho Júnior, ex-presidente do TCE por indicação de Garotinho, e Jonas Lopes de Carvalho Neto, advogado de Garotinho, realizaram as suas delações premiadas que já foram homologadas, e, para salvar as próprias peles, podem ter complicado a vida de Garotinho, padrinho de “Joninhas” no TCE, e cliente de Neto, seu advogado.
As acusações contras os “Jonas”
Em sua delação premiada, o ex-diretor da Odebrecht Leandro Azevedo diz que o advogado Jonas Lopes de Carvalho Júnior operava na aprovação de contratos que favoreciam a Odebrecht no Rio. Segundo Leandro Azevedo, Jonas Lopes pediu propina a executivos das três empreiteiras do consórcio responsável pela linha 4 do metrô do Rio: Queiroz Galvão, Odebrecht e Carioca Engenharia.
Os pedidos de propina envolveriam o Maracanã e a Linha 4 do Metrô do Rio. Leandro Azevedo afirma que o valor de R$ 1 milhão foi entregue ao filho de Jonas Lopes, e advogado de Garotinho, Jonas Lopes de Carvalho Neto, no escritório de advocacia Lopes de Carvalho e Pessanha Advogados Associados (CNPJ: 09.330.783/0001-46), que ocupa um conjunto de sete salas no Centro do Rio. Essa empresa foi fundada em sociedade com o atual desembargador Francisco de Assis Pessanha Filho, sobrinho de Jonas, que foi Procurador Geral do Município de Campos dos Goytacazes no Governo Rosinha Garotinho.
No domingo, dois dos mais respeitados colunistas do país abordaram o assunto, mostrando um cenário assustador para o político da Lapa campista:
Longe da Ruína - Lauro Jardim
"Delator Jonas Lopes cumprirá prisão domiciliar longe do Rio. O ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro que fechou uma explosiva delação premiada ficará com tornozeleira eletrônica por dois anos.
A prisão domiciliar será em sua fazenda de Além Paraíba (MG), bem distante dos escombros que restarão da Assembléia Legislativa do Rio após sua colaboração".
Algemas a postos - Elio Gaspari
"A colaboração de Jonas Lopes de Carvalho, ex-presidente do Tribunal de Contas do Rio, explodirá a estrutura das artes e manhas do PMDB no estado. Os ex-governadores Sérgio Cabral e Anthony Garotinho terão com o que se preocupar. Acima deles, por incrível que pareça, o poderoso Jorge Picciani, presidente da Assembleia Legislativa. Isso para não se falar nos demais conselheiros e nas pencas de prefeitos que passavam pelo Tribunal.
A colaboração do doutor e de seu filho já foi homologada e, pelo andar da carruagem, a Polícia Federal e o juiz Marcelo Bretas estão preparando o bote".
Se não deve, o que teme?
Contraditoriamente, o ex-governador Garotinho antecipou-se as eventuais acusações: “Os inimigos que tenho acumulado nestes anos defendendo o povo e combatendo essa quadrilha de malfeitores que assaltou o Rio e o Brasil podem querer – por vingança - me meter no meio. Podem me investigar, aliás, como já fizeram inúmeras vezes. A frase é antiga, mas não fica velha: quem não deve, não teme”.
Fogo amigo?
Dessa será difícil creditar possíveis acusações, se houverem, a inimigos, afinal, Jonas Júnior é seu fiel escudeiro de velhos tempos e Jonas Neto, seu advogado nas mais intricadas ações.
Se deve e não teme, por que tanto medo?
Sinuca de bico
A certeza de Garotinho de que nada será dito contra ele mostra que a situação dos Jonas é delicada. Eventuais acusações que tenham feito que possam levar Garotinho à cadeia com a sua ajuda poderão ser devolvidas em uma eventual delação premiada do próprio Garotinho, o que os deixa na famosa “sinuca de bico”. Pois, se em suas delações premiadas eles omitirem fatos importantes que poderão ser posteriormente apurados, as férias de dois anos na Fazenda de Além Paraíba poderão se transformar em férias bem mais longas na cadeia, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.
Comentar
Compartilhe
Turma do Chequinho tenta atrapalhar vacinação em Travessão
19/03/2017 | 12h24
somos online
A pesar do grupo rosáceo ligado ao ex-vereador Chequinho Ozéias Martins tentar atrapalhar, a vacinação em Travessão prosseguiu / somos online
Como se não bastasse participar do escandaloso esquema que usou um programa social para fins eleitoreiros, a Turma do Chequinho continua em ação. Dessa vez tentando atrapalhar a vacinação da população campista no Ciep de Travessão.
Eliete, esposa de Ozéias Martins, e elementos ligados ao ex-vereador, que foi preso duas vezes no ano passado, tentaram tumultuar a fila da vacinação contra a Febre Amarela naquele distrito, com a única finalidade de criar factóides e distúrbios tentando inflamar as pessoas que estavam na fila contra o governo.
Mesmo após prisões e condenações, alguns rosáceos continuam seguindo as ordens de um político ultrapassado e completamente desequilibrado, sem se preocupar em prejudicar os campistas. Isso é um caso de polícia.
Comentar
Compartilhe
São João da Barra terá vacinação contra Febre Amarela
17/03/2017 | 01h52
arteinternet
Vacinação vai chegar a SJB / arteinternet
Os sanjoanenses podem ficar tranquilos, o município não ficará mais de fora da vacinação em massa contra Febre Amarela, com foi divulgado. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, as vacinas já estão a caminho e o esquema de vacinação já está sendo organizado e será divulgado assim que for definido.
Comentar
Compartilhe
Cabral delata 97, incluindo juízes, desembargadores e MP
31/03/2017 | 06h11
anônimo
Nessa sexta-feira, o ex-governador Sérgio Cabral não agüentou mais a pressão da prisão do encarceramento em Bangu e fez uma extensa e explosiva delação premiada / anônimo
Nessa sexta-feira, o ex-governador Sérgio Cabral não aguentou mais a pressão e a humilhação do encarceramento em Bangu e fez uma extensa e explosiva delação premiada na Lava Jato, entregando 97 nomes, incluindo os de juízes, desembargadores e membros do Ministério Público.
Mais informações a qualquer momento
Comentar
Compartilhe
Naná voltou!
01/03/2017 | 11h46
anônimo
A alegria voltou junto com a arara do padre / anônimo

A arara Naná, que fugiu durante o Carnaval, deixando o Padre Justino, do Salesiano, triste e preocupado, já está em segurança e em perfeitas condições. Ela voltou sozinha na segunda-feira e pousou no muro do colégio, onde foi vista pelo Padre Waldemar, que a chamou e ela veio em sua mão. Não se sabe por onde a fujona andou, mas a alegria do Padre Justino voltou junto com ela.
Comentar
Compartilhe