Amarga surpresa
14/03/2016 | 11h50
Construção-de-Veneza   Uma amarga surpresa nas obras de um grande empreendimento no final da Pelinca. Devido a uma imprevisão na composição do terreno, as estacas projetadas não foram suficientes para suportar o peso da obra. O projeto terá que ser todo refeito, gerando prejuízos e mais atraso. Mas, se serve de consolo, é melhor descobrir agora do que depois...
Comentar
Compartilhe
Garganta Ampla
22/01/2016 | 11h17
ampla-monta-X Sempre mostrando uma Ampla vontade de sugar o máximo dos consumidores, a concessionária de energia elétrica tem finalizado seus convênios com os bancos para forçar o consumidor a colocar o pagamento das suas contas de energia no sistema de débito automático. Vários bancos já exibem em suas portas cartazes alertando que pagamentos de contas da Ampla não são mais aceitos no caixa, apenas no caixa eletrônico, via internet banking ou débito automático. Com o fim dos convênios a empresa economiza despesas bancárias e força o débito automático para receber no dia do vencimento, entrando ou não no cheque especial dos consumidores com os seus juros elevadíssimos. Em contato telefônico com a Ampla, a coluna foi informada que a empresa não disponibiliza pagamento de contas em suas lojas. Com a palavra o Procon e o Ministério Público. (Publicado ontem (21) em minha coluna na Folha da Manhã)  

Nota da ACIC

AMPLA CANCELA CONVÊNIOS COM BANCOS

Campos dos Goytacazes, 21 de janeiro de 2016.  Prezados Colegas Jornalistas: Como Assessor de Imprensa da Associação Comercial e Industrial de Campos – Acic, repasso a vocês uma informação importante que certamente poderá gerar uma reportagem de interesse de muitos consumidores, principalmente empresas. Infelizmente fui informado que a concessionária de energia elétrica Ampla resolveu cancelar convênios com as instituições bancárias. Os bancos por sua vez só aceitam receber contas de energia elétrica por meio de débito automático. As lotéricas e outras casas comerciais que recebiam as respectivas contas, limitaram os valores a serem pagos, em R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), mas a pergunta que fica é: e as empresas e instituições cujas contas ultrapassam esse valor, deverão efetuar o pagamento aonde? A Acic deseja pagar os seus tributos e impostos em dia, entretanto a dificuldade imposta pela Ampla e pelos bancos está inviabilizando uma solução amigável e pacífica. Por isso a Acic está recorrendo ao Procon Campos, para buscar uma solução, não apenas para a instituição, mas também para, como disse, empresas e instituições, cujos valores de conta ultrapassam a casa dos R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais). No momento, o presidente da Acic, Amaro Ribeiro Gomes, está viajando e não poderá conceder entrevista sobre o assunto. Já o Diretor Financeiro, Gerson Gomes, é quem está empenhado em resolver esse impasse e o telefone de contato dele é: 99853-3348.  Atenciosamente, Paulo de Almeida Ourives Assessor de Imprensa - Associação Comercial e Industrial de Campos.  Ascom ACIC Data: 21/01/2016
Comentar
Compartilhe
Novo Centro Médico em Campos
06/10/2015 | 02h31
Med-3   Um novo empreendimento começa sacudir a área da saúde de Campos. Duas empresas de engenharia, uma campista e outra carioca, em parceira com um grande shopping local, vão construir o maior centro médico da região, com centenas de consultórios, laboratórios e serviços de diagnóstico por imagem. Empresários e profissionais já estão sendo prospectados para adesão à iniciativa.
Comentar
Compartilhe
Sapucaia, novo sócio
03/04/2015 | 12h54
Apalavrada já está, agora só falta colocar o preto no branco para sacramentar de vez a mudança de mãos de uma parte da Usina Sapucaia para um novo sócio radicado em Rio das Ostras, mas com raízes na região. A entrada de mais um parceiro forte deve ser vista com bons olhos pela Coagro, arrendatária daquela indústria sucroalcooleira por 30 anos. Em tempos bicudos, todo reforço deve ser bem vindo, pois quanto mais fortalecido o empreendimento, melhor...
Comentar
Compartilhe
Caçando
07/10/2014 | 12h08
Na manhã de ontem, um pequeno e nervoso helicóptero sobrevoava insistentemente o retângulo mágico imobiliário de Campos na altura da Pelinca e Parque Tamandaré. Parecia estar à caça de algo raro, áreas livres para novos empreendimentos. Novas clareiras livres, só demolindo...
Comentar
Compartilhe
Porto já pode embarcar minério
16/09/2014 | 05h49
Depois do mineroduto Minas–Rio passar nos testes de operação, mais uma boa notícia: foi publicada no Diário Oficial da União no último dia 11, a LLX Minas-Rio Logística (uma parceria entre a Anglo American e a Prumo), a autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) para o início da operação do Terminal Portuário de uso Privado no Porto do Açu. Ou seja, já pode começar a embarcar o minério.
Comentar
Compartilhe
Bancos podem fechar. Previna-se.
08/09/2014 | 12h21
Aqueles avisos de mobilização dos bancários já enfeitam as portas dos bancos e aterrorizam os usuários: “Previna-se. Em setembro os bancos vão parar”. Circula que a paralisação poderá começar na próxima quarta-feira.
Comentar
Compartilhe
Búzios em baixa
30/07/2014 | 01h39
Segundo pesquisa realizada pelo site de hospedagem “Hotéis.com”, Búzios deixou de figurar na lista dos dez destinos turísticos mais visitados por estrangeiros no país. A culpa seria dos preços altos, serviços que nem sempre condizem com aquilo que é cobrado, e períodos marcados por más gestões na administração.
Comentar
Compartilhe
Truquezinho ordinário
29/07/2014 | 12h19
Truquezinho ordinário I Sabe aquela lata de azeite caríssima ao lado de uma um pouco mais barata na prateleira do supermercado? Não é para vender. Ela é apenas uma isca para você comparar os preços e comprar a mais “barata” que, na realidade, está muito mais cara do que deveria. Esse truquezinho ordinário é utilizado para iludir os consumidores na compra de uma infinidade de produtos. Fique atento, a prática se tornou comum em Campos... Truquezinho ordinário II Falando em consumo, mais um truque ordinário virou moda em Campos: particionar e reembalar produtos, como bacalhau, bacon, queijos etc, fora da data de validade. Na nova “embalagem” só vai a etiqueta do supermercado com data em que a operação foi realizada dando vida nova ao produto velho. Fique atento.
Comentar
Compartilhe
Corredor de investimentos
22/07/2014 | 04h48
A Avenida Arthur Bernardes vai se moldando como o maior corredor viário de Campos. De olho no movimento, uma rede de postos de combustíveis já se prepara para construir um grande posto na via, além de uma grande rede de supermercados, que já garantiu uma área na esquina com a Avenida Alberto Lamengo para a sua segunda loja na cidade.
Comentar
Compartilhe
Próximo >