Leide e Neco?
03/08/2016 | 12h03

leide-neco-2

?

?

?

Leide Cristina Fernandes Soares, ex-secretária de Educação de São João da Barra, está na alça de mira como a mais cotada para vice de Neco. Ela poderá ser confirmada na convenção de amanhã.

Comentar
Compartilhe
Aniversário de SJB com Manifestação Geral em clima de funeral
17/06/2016 | 01h00
526-sjb-manifesta-1-x Hoje, São João da Barra completa 166 anos, mas a “comemoração” foi às avessas, com uma enorme Manifestação Geral, em clima de funeral pelas ruas da cidade, reunindo estudantes protestando contra o corte de passes e bolsas, artistas e músicos protestando por falta de pagamento, funcionários das terceirizadas protestando contra o desemprego, e donas de casa protestando contra a vexatória situação de penúria da cidade. 526-sjb-manifesta-6-x 526-sjb-manifesta-7-X Sexta-feira negra para o prefeito Neco, que, apesar de contar com uma receita de cerca de 350 milhões por ano. Mais ou menos de 26 a 29 milhões mês, perto de 1 milhão por dia, decretou emergência econômico financeira no município, quase uma falência. As celebrações pelo dia da Cidade, e até a entrega da medalha Barão de São João da Barra, a maior honraria do município, foram suspensas. [caption id="attachment_6034" align="aligncenter" width="630"]Fotos Portal OZK Fotos Portal OZK[/caption] 526-sjb-manifesta-4-x
Comentar
Compartilhe
Único hospital de S. João da Barra pode fechar as portas por falta de pagamento da PMSJB
16/06/2016 | 07h04
sta-fachada Único hospital São João da Barra pode fechar Como diz o velho ditado: “Nada é tão ruim que não possa piorar”. Neco, perfeito de São João da Barra, já está perdendo o controle da situação. Ele passou a semana sendo fustigado pelos cortes de energia executados pela Ampla em importantes órgãos públicos, como a Defensoria Estadual, bloqueio do acesso ao prédio do CRAS por falta de pagamento, e até protesto da Banda União dos Operários, que diz ser obrigada a fechar as portas por corte na subvenção municipal. Agora Neco se vê às voltas com um problema muito mais grave. A Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, o único hospital do município, divulgou nota oficial informando que a instituição, fundada em 1873, deverá fechar as portas por falta de medicamentos, pessoal e insolvência financeira. A instituição declara que tem convênio em vigor desde 2003, mas que em 2015, na administração Neco, a instituição perdeu a sua capacidade de pagamento sendo obrigada a "alocar recursos que deveriam ser utilizados em investimentos, fundos de contingência e reserva, pois tanto a remuneração do SUS quanto a do convênio (008/2015) com o município eram creditadas muito afora às datas pactuadas", afirma na nota. A instituição ainda diz que as parcelas dos meses de outubro, novembro e dezembro de 2015 não foram pagas, mas que foi firmado o convênio 015/2016 com o município, sendo este um estímulo para manter a estrutura em funcionamento pleno. "Firmados os convênios 2015 e 2016, deveres e direitos foram definidos. "A não cobertura financeira da estrutura pelo Poder Municipal, pendentes até hoje, nos trouxe uma dívida certa e tamanha", "Iniciamos a desativação do hospital. Não há como suportar tal situação. Ou existe a imediata condição de se repor os valores não pagos, ou nos deparamos com a realidade da paralisação extrema das atividades. 143 anos de vida de uma instituição representam um acervo incontestável para uma cidade. O quadro da deformação de uma Santa Casa por ora vivenciado em São João da Barra, não pode ser encarado como uma simples questão de falta de avaliação. Não pode ser qualquer decisão sem a profundidade de responsabilidades”. “Lamentável". Veja abaixo e confira (AQUI). [caption id="attachment_6021" align="aligncenter" width="669"]Fac Símile OZK Fac Símile OZK[/caption]  
Comentar
Compartilhe
O túnel de São João da Barra
16/06/2016 | 11h09
[caption id="attachment_6015" align="alignleft" width="161"]525-defensoria-luz Foto Portal OZK[/caption] A coisa está tão feia em São João da Barra, que Neco anda no maior aperto. Por falta de pagamento, na terça-feira, Flávia Moreira, proprietária do prédio onde está instalado o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), passou cadeado no portão impedindo o acesso ao prédio, só reabrindo ontem iniciando negociações com a prefeitura. Também por falta de pagamento, a Ampla cortou a luz da Fisioterapia da prefeitura, religada ontem, e agora estão correndo para tentar religar, ainda hoje, a luz da Defensoria Pública, vítima ontem de mais um corte da Ampla por falta de pagamento. Desse jeito, vai faltar luz até no fim do túnel... [caption id="attachment_6016" align="alignleft" width="279"]525-cadeado-x Foto Portal OZK[/caption]
Comentar
Compartilhe
Carla no foco
25/04/2016 | 03h52
victor   A ex-prefeita Carla Machado, que não brinca em serviço, está se preparando com afinco para apresentar projetos com foco na retomada do desenvolvimento planejado de São João da Barra. Pata tanto, convidou oficialmente o competente arquiteto Victor Aquino para coordenar a elaboração do seu Plano de Governo.
Comentar
Compartilhe
De olho no Açu
09/04/2016 | 11h57
porto_acu A chegada da Petrobras ao Porto do Açu está funcionando como um papel pega-moscas para empresas. Até os capixabas, que têm seu próprio porto, estão de olho no empreendimento. Esta semana, 12 empresários do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Espírito Santo (PDF/ES) estiveram no Porto do Açu com o foco voltado às demandas de fornecedores para o Complexo Industrial.
Comentar
Compartilhe
Neco troca ônibus com emergência antecipada
27/11/2015 | 02h44
[caption id="attachment_5799" align="aligncenter" width="756"]Observem que no dia 24 de julho ônibus da empresa LKL já estavam pintados com o brasão de SJB Observem que no dia 24 de julho ônibus da empresa LKL já estavam pintados com o brasão de SJB[/caption]

Nessa sexta-feira, Neco, prefeito de São João da Barra, surpreendeu os sanjoanenses colocando uma nova empresa de ônibus para operar as linhas municipais. O prefeito declarou em seu Facebook: “decretamos a caducidade da concessão e contratamos de forma emergencial a LKL, que atenderá toda população”. Um detalhe estranho e contraditório é que a empresa LKL já estava com os ônibus pintados com o brasão de São João da Barra desde o final de julho passado. No dia 24 daquele mês a empresa Borges Reformadora publicou em sua página do Face as fotos dos veículos já preparados.

A empresa anterior, a Campostur, alega contabilizar mais de três milhões de reais de prejuízos, durante os 27 meses do contrato regido sobre uma projeção de 113 mil passageiros na época áurea de Eike Batista, o que não se configurou, gerando apenas 50 mil passageiros.

Caso não haja uma reviravolta judicial na decisão emergencial, no máximo em seis meses, obrigatoriamente, deverá ser realizada uma licitação sobre a concessão das linhas municipais.

Certamente, o prefeito Neco irá exercer a recomendada transparência no trato da coisa pública divulgando imediatamente os valores desse novo contrato para que a população possa fazer as devidas comparações entre o atual e o anterior e, assim, tirar as suas próprias conclusões.

Comentar
Compartilhe
Quem tem medo de Carla?
01/10/2015 | 02h17
Cartas na mesa carla-1   Após Neco, prefeito de São João da Barra, ter convidado e a vereadora Sônia Pereira (PT) ter se recusado figurar como vice na chapa para tentar a sua reeleição, é pule de dez que a irmã da vereadora, a empresária Odinéa Pereira, dona de frigorífico e posto de gasolina em Atafona, que sempre apoiou o ex Prefeito Betinho Dauaire, venha como vice na chapa de Neco. Além disso, há rumores que foi convidado o vereador Carlos Machado (Kaká) - (PT do B), que também teria se esquivado do convite. Mas circula forte que a preferência para a vice seja por uma mulher da sede (1º Dist) ou de Atafona (2º Dist) para tentar fazer frente a temida candidatura da ex-prefeita Carla Machado, já que o atual prefeito é do 5º Distrito de SJB.
Comentar
Compartilhe
Carla Machado na frente, fiança de Alexandre Rosa liberada
17/09/2015 | 02h32
osso-2   Osso duro Uma pesquisa do Instituto Informa revelou que os dois mandatos da ex-prefeita de São João da Barra, Carla Machado, tiveram 78.3% de aprovação, e que, se as eleições para prefeito fossem realizadas hoje, ela teria 54% dos votos, contra 7,6% de Neco e 2,7% de Bruno. O resultado confirma o que todo mundo já sabia, Carla é “osso duro de roer”... No banco Falando em São João da Barra, a fiança de 50 mil reais depositada por Alexandre Rosa por conta da Operação Machadada já foi liberada pela justiça. É só passar no banco.
Comentar
Compartilhe
São João da Barra, guerra suja na Internet
06/08/2015 | 12h25
SJB-Mal-Bem-1 Utilizando mal A tradicional guerra política de São João da Barra está sendo travada em novos campos de batalha como o Facebook e o WathsApp, de um lado os simpatizantes da ex-prefeita Carla Machado, do outro os simpatizantes do atual prefeito Neco. O último fogo cruzado falava em coisinhas “básicas”, como ameaças de morte e dinheiro enterrado em baixo do piso. Inclusive com a utilização de um perfil fictício de um tal de “Sanjoanense da Depressão”. Pelo jeito, ambos os lados tem muito tempo de sobra... Utilizando bem Muito melhor e mais produtiva, foi a utilização do tempo do empresário imobiliário local Daniel Mendonça para criar um projeto para instalação de um pólo de desenvolvimento de confecção e moda em São João da Barra. A iniciativa já colheu mais de seis mil assinaturas para avalizar seu envio a Câmara Municipal.
Comentar
Compartilhe
Próximo >
Sobre o autor

Esdras

[email protected]

Arquivos