Gastronomia qualificada
29/05/2013 | 12h30
O Senac Campos vem fazendo um excelente trabalho na qualificação de profissionais que atendam às exigências da expansão do mercado da gastronomia em nossa cidade. Após um bom período de preparação, no próximo dia 7, às 9h30, os novos formandos do curso de Técnicas para Cozinheiro, coordenado por Neide Martini, serão avaliados executando três entradas, três pratos principais e três sobremesas.
Comentar
Compartilhe
Terror no D. Bosco
28/05/2013 | 14h51
Um indivíduo jovem, magro, sempre a bordo de uma bicicleta, e armado com uma faca, tem aterrorizado as imediações do Salesiano. Fica circulando por ali até encontrar uma vítima sozinha, de preferência mulher, aí dá o bote ameaçando com a faca e leva celular, relógio dinheiro etc. Ele é tão cara de pau, que depois sai a toda velocidade gritando que um cara “cabeludo” assaltou uma mulher lá atrás... Se a polícia fizer uma campanazinha à paisana pega o marginal fácil, fácil...
Comentar
Compartilhe
Raposa Henriques
25/05/2013 | 13h02
      Fazendo o estilo mineirinho, o deputado Roberto Henriques (PSD) tem ficado bem na fita ao promover ações que atendem aos pleitos da comunidade, como a busca por uma solução para o caso das “Meninas de Guarus”, a luta contra o péssimo atendimento da Autoviação 1001, a duplicação da perigosa BR101. E, agora, quem diria?, ficou até de mãozinha dada com a deputada Clarissa Matheus (PR) em prol da instalação de uma delegacia da Jucerja em Campos. RH está cada dia mais felpudo...
Comentar
Compartilhe
OAB Campos vai oferecer estacionamento para advogados atrás do Fórum
25/05/2013 | 12h41
    Após toda a classe dos advogados ter sido proibida de estacionar no interior dos Fóruns do estado, a OAB/Campos, presidida por Dr. Carlos Fernando Monteiro, em poucos dias vai disponibilizar para os advogados campistas um estacionamento privativo atrás do Fórum, com 80 vagas, água, luz e guarita de segurança, totalmente grátis, bastando solicitar o adesivo da entidade.
Comentar
Compartilhe
Possibilidade na CDL
24/05/2013 | 16h37
A condução do empresário Roberto Escudine à presidência da CDL Campos proporciona mais uma possibilidade de que a entidade se renove e volte a se fortalecer depois de um bom tempo tímida e coadjuvante diante das questões regionais. Uma maior aproximação com a comunidade e a abertura da entidade para novas ideias e questionamentos poderia ser bastante salutar.
Comentar
Compartilhe
Coagro e a MPE na expectativa da homologação para dar vida nova a Sapucaia
24/05/2013 | 13h18
A Coagro e a MPE vivem a expectativa da homologação judicial para dar nova vida à Usina Sapucaia e movimentar a economia local. De cara, serão criados mil postos de emprego. Setecentos na plantação de cana e trezentos na indústria que precisa de reforma, após cinco anos sem funcionar, para voltar a ser a melhor usina do estado.
Comentar
Compartilhe
Levanta-te e ajuda
24/05/2013 | 01h04
  Você que passa o dia inteiro sentado no trono de um apartamento ou de um escritório sem mover uma palha para ajudar ninguém, agora, tem uma oportunidade de ouro. O Hospital Dr. João Viana, que atende a pacientes com problemas psiquiátricos em Campos, está pedindo socorro. A coisa está tão grave que qualquer tipo de doação é bem vinda. Podem ser gêneros alimentícios, material de limpeza, de higiene pessoal, roupas de cama etc. Até dinheiro serve... Contatos pelo: (22) 27371550.
Comentar
Compartilhe
Abdu, na dele
24/05/2013 | 00h57
Ao contrário do que parecia inexorável, o vereador Abdu Neme não deve deixar a Câmara para ocupar qualquer secretaria na prefeitura. Observem com atenção, ele parece muito à vontade onde está e não dá o menor sinal de quer sair...
Comentar
Compartilhe
Wladimir toma puxão de orelhas fora de hora
23/05/2013 | 12h52
O puxão de orelhas do pai em Wladimir Matheus por conta do acidente com o carro emprestado da GAP parece ter sido um tanto o quanto tardio. Diria mesmo já fora de hora. A estas alturas pegou mal fazer sermão. Na época, ele soube e não fez nada.
Comentar
Compartilhe
O apetite de Clarissa
23/05/2013 | 12h50
Os eventuais futuros candidatos em Campos viram com preocupação a disposição da bela deputada Clarissa Matheus, dona de muitos votos no Rio, de disputar os votos locais. Alguns acham que é olho grande, outros também...
Comentar
Compartilhe
Magal acerta o que não viu
23/05/2013 | 12h48
O fogo amigo disparado por Magal anda atingindo o que ele viu e o que ele não viu. O que ele não viu deve revidar...
Comentar
Compartilhe
Manobra de advogado de Neco e Carla pode sair pela culatra
21/05/2013 | 14h21
  Parabéns ao advogado de defesa de Neco e Carla Machado, sua manobra jurídica solicitando perícia nas gravações da Operação Machadada, que investigou ofertas para que vereadores da oposição em São João da Barra abandonassem as suas candidaturas e apoiassem candidatos da situação, contribuiu para protelar ainda mais um desfecho que tem tudo para ser desfavorável aos seus ilustres clientes, ao conseguir com esse pretexto adiar a audiência onde seriam ouvidas as testemunhas da trama eleitoral. Por outro lado, o tiro do advogado de defesa deve sair pela culatra, pois com o atestado de fidelidade da perícia, as gravações se tornaram provas irrefutáveis, o que deixaria Neco e Carla em situação bastante delicada e Carla a um passo da cassação e da inelegibilidade. Caso esse cenário se configure, abre-se o caminho de Betinho Dauaire em direção a Prefeitura de São João da Barra e aborta-se o recente sonho de Carla de tentar uma cadeira no Congresso.
Comentar
Compartilhe
"Meninas de Guarus":MP se omitiu, Polícia não esclareceu, e Conselho não sabe de nada
17/05/2013 | 18h15
[caption id="attachment_4439" align="aligncenter" width="630" caption="Marcelo Freixo não atendeu as expectativas do campista sobre a da Audiência Pública"][/caption] Apesar da boa iniciativa do deputado Roberto Henriques solicitando a Audiência Pública da Alerj, presidida pelo deputado Marcelo Freixo, sobre o sórdido caso das “Meninas de Guarus”, que envolve pedofilia, drogas, homicídio, poder e extorsão, ainda não atendeu às expectativas da população de Campos, que cobra a penalização dos culpados, todos eles. [caption id="attachment_4441" align="aligncenter" width="756" caption="O público compareceu em massa"][/caption] MP se omitiu, Polícia não esclareceu e Conselho não sabe de nada Apesar de convocado, o Ministério Público Estadual não compareceu, a Polícia Civil, representada por três delegados, não esclareceu grandes coisas, alegando não ter em mãos o inquérito ainda retido no MP; E os novos representantes do Conselho Tutelar alegaram falta de conhecimento sobre o caso e não mais possuir a documentação produzida por ter sido requisitada pelo mesmo MP sob a alegação de se manter sigilo. O que levou a sério questionamento do deputado Marcelo Freixo, que prometeu exigir de volta os documentos, alegando que o MP só poderia exigir sigilo sobre seus próprios documentos. Além de garantir que irá ao procurador-geral de Justiça do Rio Marfan Vieira pedir providências e ao Conselho Tutelar solicitar as peças e esclarecimentos. [caption id="attachment_4440" align="aligncenter" width="756" caption="Deputado Roberto Henriques o solicitante da Audiência"][/caption] Estranho sigilo Em meio a tantas coisas estranhas, surpreendentemente, uma colheu vaias do público, o impedimento do depoimento público espontâneo do pai de uma vítima de exploração sexual de menores. Apesar de se propor a falar publicamente, ele foi impedido pelo próprio deputado Marcelo Freixo, alegando necessidade de sigilo, o mesmo sigilo que o deputado momentos antes disse ser muito estranho ter sido mantido diante do tempo que já se passou (quatro anos), desde as primeiras denúncias da rede de pedofilia. Diante da reação negativa do público, Freixo, visivelmente nervoso, disse que “aqui não é uma casa de espetáculos” declarando estar protegendo o depoente e a filha vítima. Sigilo mais político do que objetivo Mas a estranha providência do deputado, mais política do que objetiva, parece ter chegado muito tarde. Afinal, durante a exploração sexual infantil, os homicídios e as extorsões, nenhuma providência foi tomada para protegê-los; na ocasião, algumas mães e pais foram ameaçados de esquartejamento dos seus filhos caso denunciassem a quadrilha, o que só foi feito após dois homicídios. A população de Campos não quer mais segredos. Atualmente, esse tipo de alegação de sigilo só serve de proteção aos verdadeiros culpados, desprotegendo com a impunidade gerada as eventuais futuras vítimas.
Comentar
Compartilhe
Turismo de Campos na Internet
16/05/2013 | 13h03
No próximo dia 29, será oficialmente lançado o Portal do Turismo de Campos (camposturismo.com.br), uma iniciativa que reúne as indicações turísticas do município com roteiros de localização, pontos de importância histórica e gastronomia. O evento será realizado às 16h, no Museu de Campos.
Comentar
Compartilhe
Vem aí o primeiro elevador de São João da Barra
15/05/2013 | 12h47
    Vem aí o primeiro prédio com elevador de São João da Barra, mas não será na cidade, mas sim na beira mar de Grussaí, ao lado do Pólo Gastronômico. O empreendimento, que prevê quatro andares e 32 apartamentos, é de um grupo de campistas.
Comentar
Compartilhe
Progresso está por um fio
14/05/2013 | 22h34
        O progresso da região está por um fio. Na realidade dois... A decisão dos royalties no STF e a eventual participação da Petrobras no Porto do Açu. É hora de torcer muito...
Comentar
Compartilhe
Quem tem medo das Meninas de Guarus?
14/05/2013 | 13h20
Na próxima sexta-feira, têm Audiência Pública da Alerj em Campos, sobre o sórdido caso das “Meninas de Guarus”, que mistura no mesmo saco pedofilia, prostituição, drogas, homicídios, poder e extorsão. Nessa novela, os principais atores estão fazendo de tudo para ficar no anonimato... Quem tem medo das "Meninas de Guarus"?
Comentar
Compartilhe
Despreparo vai de Táxi
13/05/2013 | 16h11
Já observaram a atitude da nova geração de motoristas de táxi no trânsito de Campos? Parece até estão acima das regras e das leis. Além disso, a matéria educação deveria ser obrigatória no currículo de todos os motoristas. Principalmente dos profissionais. Uma minoria anda manchando a imagem de toda uma classe. Está na hora de se cortar isso. Quem sabe um curso obrigatório de formação profissional ajudasse?
Comentar
Compartilhe
Prefeitura penhora arquitetos e engenheiros
10/05/2013 | 14h15
Arquitetos e engenheiros de Campos têm sido surpreendidos pela visita de oficiais de justiça cumprindo mandatos notificação de cobranças de dívidas de ISS incluídas na Dívida Ativa do Município, com prazo de cinco dias para pagar ou a penhora imediata de bens. O detalhe é que, segundo os supostos devedores, não houve cobrança ou aviso anterior indicando a existência das dívidas, que agora estão sendo cobradas de forma arbitrária com juros, correção e etc. Além do que, se referem ao período de 2002 a 2007 e estariam prescritas. Nos próximos dias, será realizada uma reunião da classe com a Anfea (Associação Norte Fluminense de Engenheiros e Arquitetos) e advogados, para definir quais providências serão tomadas e agendar um encontro entre representantes da classe e o procurador do Município para tentar uma solução negociada.
Comentar
Compartilhe
Roleta X
03/05/2013 | 16h11
Para descobrir se foi demitido da OSX, quando o funcionário chega pela manhã basta colocar a senha no computador. Se estiver bloqueada, pode ir para casa e esperar a tradicional cartinha. Essa Roleta X está sendo repudiada pelos recém-contratados demitidos, por acharem que não é uma forma digna de despachar aqueles que acreditaram na empresa e mudaram as suas vidas em função disso. E o Ministério Público Federal do Trabalho, o que será que acha disso?
Comentar
Compartilhe
Escola Técnica Federal na Baixada Campista
02/05/2013 | 15h45
  Na terça-feira, a prefeita Rosinha provocou burburinho nos corredores do IFF ao percorrer com a sua comitiva as instalações do campus Centro do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense. Durante a visita, o diretor Jefferson Manhães apresentou uma proposta de parceira entre o IFF e a prefeitura para viabilizar a instalação de uma Escola Técnica na Baixada Campista, com sede em Goytacazes, e para qualificar a população para os novos empreendimentos com cursos de Soldagem e Informática, pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
Comentar
Compartilhe
CDL - Açu: Apoio x Imagem
02/05/2013 | 14h49
Bastante elogiável a visita de integrantes da CDL Campos às obras do Porto do Açu, principalmente em um momento tão difícil para as empresas de Eike, que perderam 90% do seu valor nas bolsas, e com tantas demissões no porto. Manter um fórum permanente de discussão sobre o empreendimento é uma boa ideia, pena que surja só agora, e não no início da traumática implantação do projeto.
Comentar
Compartilhe