Bússola de princípios para governar Campos bem
07/01/2016 | 10h32
prin-grupo-2 Nessa quinta-feira, a Folha da Manhã, representada pelos seus diretores Aluysio Abreu Barbosa, Diva Abreu Barbosa e Christiano Abreu Barbosa, entregou a pré-candidatos a prefeito de Campos o trabalho “Princípios para Campos”, uma coletânea de reportagens elaboradas durante quatro meses por diversas editorias do jornal, que criaram uma verdadeira bússola, onde profissionais especializados de diversas áreas indicam as principais demandas do município. Abaixo a reação de alguns dos candidatos presentes: prin-rafa Rafael Diniz (PPS) É preciso parar de debater as pessoas e passar a debater a cidade e as idéias. Não é uma questão só de dinheiro, é de eleger prioridades e governar com responsabilidade.     principios (4) Chicão (PP) Temos que ouvir todos os segmentos, dos mais intelectualizados aos mais humildes. Os políticos têm que ouvir.     prin-peixotoJoão Peixoto (PSDC) Sou do PSDC, mas vou fazer acordo com qualquer partido, para o bem de Campos...     princ-magalMagal (PR) A Folha é um órgão de comunicação que não está preocupado com um nome, está preocupado com o município.     prin-rogerioRogério Matoso (PMB) Além de mudar os nomes, temos que mudar os métodos.   prin-pcLéo Zanzi (PSOL) 100% das propostas que estão aqui estão na pauta que o pessoal levanta no seu dia a dia, na sua luta diária. O caos que vivemos não é culpa só da figura da prefeita, mas sim de toda a estrutura partidária que por trás dela se coloca.
Comentar
Compartilhe
Depois dos fogos
27/12/2015 | 10h53
happy-new-year-2016-fire-HD-wallpaper-PB Natal e virada de ano, uma pausa que serve para nos fazer esquecer, ainda que apenas por breves momentos, da “Samarco” dos danos causados pela corrupção desvairada, da dinheirama desperdiçada e afanada, da venda do nosso futuro, de uma Saúde em frangalhos e de uma “Cidade das Crianças” novinha em folha, dos sapos e dos Patetas que somos todos obrigados e engolir, e também do ano em que amargamos a vergonha de sermos despudoradamente expostos ao mundo como protagonistas do maior escândalo do mundo. Não tenhamos pressa, vamos morder um Chester, fazer descer redondo umas geladas, mas, inexoravelmente, esses poucos dias vão passar, e o estranho corso de corruptos continuará a desfilar seu repulsivo fluxo marrom que arrisca levar de roldão esperanças e sonhos. 2016 tem tudo para ser igualzinho, só nós poderemos mudar isso. Chega da silenciosa cumplicidade dos que reclamam, mas nada fazem. Chega de revolta de sofá. É hora de levantar a bunda da poltrona, abrir os olhos para o ano que começa no dia 1º e não só após Carnaval. Não temos tempo a desperdiçar. Logo virão as matrículas, o material escolar, as prestações dos cartões de crédito utilizados para pagar os presentes de Natal, e o Leão de dentes arreganhados. Que esses poucos dias, tudo bem, sejam descontraídos. Mas que não sejam irresponsáveis. Que nós façamos do ano que vem outro ano bem diferente desse que fizeram para nós. E, não se esqueçam, o ano que vem é imediatamente depois dos fogos, nem um segundo a mais...
Comentar
Compartilhe
Novo Centro Médico em Campos
06/10/2015 | 02h31
Med-3   Um novo empreendimento começa sacudir a área da saúde de Campos. Duas empresas de engenharia, uma campista e outra carioca, em parceira com um grande shopping local, vão construir o maior centro médico da região, com centenas de consultórios, laboratórios e serviços de diagnóstico por imagem. Empresários e profissionais já estão sendo prospectados para adesão à iniciativa.
Comentar
Compartilhe
Quem tem medo de Carla?
01/10/2015 | 02h17
Cartas na mesa carla-1   Após Neco, prefeito de São João da Barra, ter convidado e a vereadora Sônia Pereira (PT) ter se recusado figurar como vice na chapa para tentar a sua reeleição, é pule de dez que a irmã da vereadora, a empresária Odinéa Pereira, dona de frigorífico e posto de gasolina em Atafona, que sempre apoiou o ex Prefeito Betinho Dauaire, venha como vice na chapa de Neco. Além disso, há rumores que foi convidado o vereador Carlos Machado (Kaká) - (PT do B), que também teria se esquivado do convite. Mas circula forte que a preferência para a vice seja por uma mulher da sede (1º Dist) ou de Atafona (2º Dist) para tentar fazer frente a temida candidatura da ex-prefeita Carla Machado, já que o atual prefeito é do 5º Distrito de SJB.
Comentar
Compartilhe
O melhor presente para Campos nesse Natal
23/12/2014 | 04h14

Qual o presente que você gostaria que Campos ganhasse nesse Natal?

en-edvar     Edvar Chagas – empresário “Hoje, Campos precisa de uma administração pública menos política e mais técnica”     en-lia       Lia Miriam Aquino Cruz – Empresária “Muita paz. Que se cuide melhor da segurança, pois a violência está assustadora”   En-fred       Frederico Paes Rangel – Presidente da Coagro “Mais prosperidade e oportunidades para que nossos filhos não precisem sair de Campos em busca de um futuro melhor”   en-fatima       Fátima Vasconcelos – empresária “Uma mudança na economia. O dinheiro sumiu da praça, precisamos que circule. Este ano Papai Noel não veio”   en-cesar       Cláudio César Soares – Publicitário “O fim da esculhambação política. E que toda a manjada tribo política fosse “exterminada” à flechadas”.   en-danilo       Danilo Barroso – Empresário “Saúde e educação de primeira. Mas se isso é tão difícil no resto do Brasil, em Campos então...”   en-vilson-x       Vilson Correia – Empresário/Fotógrafo “Muitas indústrias para mais oportunidades”
Comentar
Compartilhe
Nahim diz que sua prisão tem dedo de político
06/11/2014 | 03h20

Nelson-NahimDurante a entrevista coletiva após a sua soltura por força da concessão de um Habeas Corpus, o ex-vereador Nelson Nahim, sem acusar ninguém diretamente, declarou acreditar em influência política e grandes coincidências e ligações íntimas de pessoas no Ministério Público com o Governo Municipal com os fatos que levaram a sua prisão.

Nahim negou qualquer envolvimento com pedofilia e também suposta coação de testemunha. Além de afirmar que nunca foi ouvido no inquérito que contém depoimentos de pessoas que nunca viu.

 Trechos da entrevista:

"Em respeito a justiça estou deixando de falar coisas que gostaria de falar"

“Não prenderam a mim, prenderam minha família toda, porque a vida de todos parou. Se tem uma coisa que eu não sou é perigoso para ser encarcerado sem ao menos ser ouvido”

“Quando você não tem prova, é leviano levantar nome de alguém. Mas há muitas coincidências: Não tenho nada contra às instituições. Presidi dois poderes (Câmara e Prefeitura de Campos), tenho o maior respeito pelo Judiciário. Não estou aqui questionando a decisão do juiz, que pelo livre convencimento dele achou que deveria tomar essa decisão. Respeito demais o Ministério Público, grandes promotores de Justiça, mas há grandes coincidências. Muitas coincidências que me levam, e não vou citar nomes, mas pessoas com cargos no Ministério Público tem ligações muito íntimas com o Governo Municipal”

"Aqueles que não posso mencionar os nomes, porque o processo corre em segredo de justiça, e que são covardes e não deixam as digitais, vão uma hora ou outra ter o que merecem, se não pela justiça dos homens será pela justiça divina, discordo da decisão do juiz e recorremos em instância superior. Agora é importante resolver a questão judicial. Houve engano irreparável. A repercussão de minha prisão jamais será reparada e isso terá que ser visto no momento oportuno”

 Nelson Nahim.

Comentar
Compartilhe
Sinal de alerta
09/07/2014 | 08h15
Diante da fria Expoagro, caso os produtores rurais e a comunidade não se movimentem para fortalecer a Fundação Rural, que tem a festa como a sua principal fonte de renda, ela corre o risco de fazer companhia ao Trianon e ao Jockey Club.
Comentar
Compartilhe
Reconhecimento
25/04/2014 | 12h49
Nós sugerimos nessa coluna que fosse instituído o Dia da Guerreira no dia 15 de abril, aniversário de Fátima Castro, guerreira na luta pela assistência aos portadores de HIV no município. Pois nem precisou de iniciativa oficial. Espontaneamente, o que tem muito mais valor, os amigos, admiradores e fãs de Fátima se desdobraram em homenagens no dia 15. Foram mais de 2.000 mensagens via Face, celular e e-mail, que ela, emocionada, fez questão de ler uma a uma. Ela merece.
Comentar
Compartilhe
Reconstruindo o sonho
24/03/2014 | 01h21
As obras da nova Femac estão indo de vento em popa. Toda a família Chagas está focada nos trabalhos de reconstrução. Apesar da gentileza e do belo gesto de amizade da família Jacyntho, cedendo a Casa Rosada após o incêndio, o sonho dos Chagas e voltar o mais rápido possível para a sua casa.
Comentar
Compartilhe
Femac abre as portas na 13 de Maio
03/11/2013 | 08h33
Como fruto do esforço conjunto da família Chagas, amigos e funcionários, nessa segunda-feira, em tempo recorde, a Femac Móveis vai abrir as portas na bela Casa Rosada, na esquina da Rua 13 de Maio com Av. Conselheiro Otaviano, toda decorada e adaptada à nova função. Chá quente Após os sucessivos incêndios em lojas de móveis e colchões, cresceu geometricamente em Campos a procura para fazer seguro nesse segmento. Mas as seguradoras, mais acostumadas a receber do que a pagar, diante da grande demanda, se negam a fazer novos contratos. Só estão renovando os antigos. Como dizia meu avô, seguro morreu de velho... Fogo de lâmpada Falando nisso, o perito da seguradora que veio a Campos fazer a perícia do incêndio da Femac é o mesmo que fez a perícia na malfadada Boate Kiss, em Santa Maria (RS), em janeiro deste ano. De alto gabarito, ele foi escolhido pela proporção do incêndio daqui. Das suas conclusões deixou escapar que uma lâmpada fluorescente pode ter dado início ao fogo. Pois é, esse tipo de lâmpada só tem a luz fria, mas o reator gera altas temperaturas.
Comentar
Compartilhe
Próximo >