Cerca de 600 policiais militares voltam ao trabalho no Espírito Santo
12/02/2017 11:14
/
A Polícia Militar do Espírito Santo informou que 600 agentes atenderam ao chamado do comandante-geral da corporação, coronel Nylton Rodrigues, e se apresentaram ao trabalho nos municípios de Vitória, Vila Velha, Cariacica, Serra e Cachoeiro de Itapemirim.
A PM também informou que 70 policiais foram retirados, na noite desse sábado (11), de helicóptero do Quartel do Comando-Geral, em Maruípe, na região central de Vitória. Segundo a secretaria estadual de Segurança Pública, esses PMs queriam voltar ao trabalho e estavam impedidos de sair pelo movimento das mulheres.
Às 16h desse sábado, na capital capixaba, um grupo de PMs se apresentou na Praça Oito, na região central, e outro na rodoviária de Vitória, no bairro Ilha do Príncipe. Alguns estão fazendo o policiamento em viaturas e outros a pé.
Policiais de diferentes batalhões apresentaram-se diretamente nos locais determinados pela corporação sem passar pelos quartéis para evitar o bloqueio feito na entrada dos batalhões pelo movimento de mulheres acampadas há nove dias em protesto por melhores salários. Os policiais que estão retornando, em sua maioria, são oficiais e praças que estavam de férias e de folga e que estão sendo acionados.
PM fluminense — No Rio de Janeiro, o protesto de familiares de policiais militares em frente a batalhões entrou no terceiro dia e, neste domingo (12), ganhou o apoio de um grupo de PMs do Batalhão de Choque, que estavam sem uniformes.
No início da manhã, um grupo de cerca de 80 militares foi vaiado por colegas quando tentou entrar na unidade, localizada no Estácio. Mais de 20 mulheres estão acampadas na porta do batalhão.
Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS