Mais uma fase do recadastramento
Arnaldo Neto 25/01/2017 09:20 - Atualizado em 25/01/2017 09:22
Secom - Divulgação
Sana Gimenez / Secom - Divulgação
Programa social da Prefeitura de Campos que, segundo a Justiça, foi utilizado no último ano pelo grupo que estava no poder como moeda de troca por voto, o Cheque Cidadão segue com mais uma fase de recadastramento. A partir desta quarta (25), 65 assistentes sociais da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social vão realizar visitas domiciliares para a verificação do perfil socioeconômico das famílias inscritas no programa antes de junho de 2016.
De acordo com apuração do Ministério Público Eleitoral (MPE) e da Polícia Federal (PF), os cerca de 18 mil inscritos após o mês de junho não passaram pelos critérios legais para receber o benefício, tendo sido incluídos por indicação política. Eles tiveram o benefício suspenso pela Prefeitura, e poderão, também segundo informações da administração municipal, tentar se inscrever em outro momento.
A primeira etapa do processo de recadastramento das 12.954 famílias beneficiárias do programa Cheque Cidadão foi concluída na última sexta-feira. Ao longo da semana passada, cerca de 12.229 beneficiários buscaram os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) para atualizarem seus dados. As outras 725 famílias que não compareceram aos Cras serão localizadas em seus endereços para serem recadastradas.
De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Sana Gimenes, o trabalho foi realizado de forma tranquila, superando as expectativas.
Na mesma semana em que foi concluída a primeira fase de recadastramento do Cheque Cidadão, a juiz Eron Simas concluiu o julgamento de onze vereadores eleitos acusados de envolvimento no “escandaloso esquema” da troca do benefício por votos. Roberto Pinto (PTC), Ozéias (PSDB), Jorge Ragel (PTB), Jorge Magal (PSD), Linda Mara (PTC), Miguelito (PSL), Thiago Virgílio (PTC), Cecília Ribeiro Gomes (PT do B), Vinicius Madureira (PRP), Thiago Ferrugem (PR) e Kellinho (PR) foram condenados a oito anos de inelegibilidade, tiveram os votos anulados e diplomas cassados. Cabe recurso, embora até a noite dessa terça (24) nenhum tenha sido impetrado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS