Menino de 9 anos internado com suspeita de meningite
Matheus Berriel 16/05/2017 14:07 - Atualizado em 16/05/2017 21:29
Um menino de nove anos, morador de São Fidélis, está internado em um hospital particular de Campos com suspeita de meningite. Nesta terça-feira (16), a secretária de Saúde do município fidelense, Bruna Araújo Siqueira, deu uma coletiva de imprensa com detalhes sobre o caso.
De acordo com Bruna, na última quinta (11), a criança apresentou febre alta, convulsões persistentes e vômito. Familiares solicitaram o serviço de emergência do Corpo de Bombeiros, que levaram o paciente para o Hospital Armando Vidal, em São Fidélis. De lá, ele foi transferido para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, devido à unidade de saúde ser tratada como referência para casos mais graves.
Diante dos sintomas de meningite, o menino recebeu atendimento intensivo e passou por coleta de material para exames. Na sexta-feira (12), por solicitação da família, foi realizada transferência para o hospital Unimed, também em Campos, onde os exames foram analisados. Os resultados apresentaram laudo negativo para bacterioscopia e não reagente para meningite A, B, ou C.
— Isso ainda não exclui a possibilidade de ser meningite, porque a meningite tem várias sorologias. Não é um resultado conclusivo, o paciente continua sendo investigado. Porém, a gente está quase excluindo a possibilidade de meningite bacteriana, que é a mais grave, mais severa, oferecendo mais riscos de vida — disse a secretária.
Nesta terça, foi realizada nova coleta de material para exames. Os resultados ainda não foram divulgados. A Vigilância de Saúde de São Fidélis segue acompanhando o caso, junto à Prefeitura de Campos e o hospital particular onde o paciente está internado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS