Jogo dos reis, xadrez ganha espaço
15/05/2017 20:57 - Atualizado em 21/05/2017 17:08
Considerado o jogo dos reis, o xadrez terá agora um programa de incentivo da prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME), que acaba de abrir inscrições para aulas a partir desta segunda-feira (15). Os interessados devem comparecer à sede da FME, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. Inicialmente, serão oferecidas 120 vagas, com aulas pela manhã ou à tarde, na sede da instituição. Podem participar crianças com idade acima de 6 anos. As aulas começam no dia 5 de junho, na sede do órgão.
De acordo o presidente da FME, Raphael Thuin, o esporte é uma ferramenta de inclusão social e também de estímulo à educação. “A proposta é incentivar o contraturno escolar, quando os alunos da rede municipal estudam em um turno e, no outro, praticam uma atividade física”, disse o presidente da FME.
O xadrez exige do praticante concentração e paciência. O desenvolvimento da atividade colabora para o avanço da criatividade e da autoestima do jogador. A modalidade passou a ser utilizado nas escolas com o intuito de colaborar no progresso da aprendizagem. As aulas serão dadas pelo professor e campeão regional de Xadrez, Alexandre Pereira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS