Abel quer atenção total da zaga
21/05/2017 12:38 - Atualizado em 21/05/2017 20:30
Treino do Fluminense
Treino do Fluminense/Gilvan de Souza - Divulgação
Após mais uma derrota fora de casa, desta vez na Copa do Brasil, para o Grêmio, o Fluminense precisa virar novamente a chave para o Campeonato Brasileiro. Neste domingo (21), o Tricolor tem outra pedreira pela frente: o forte Atlético-MG, no Independência, às 16h.
Na última preleção antes da viagem, o técnico Abel Braga alertou os jogadores para o fato de o time ceder após sair na frente no placar, além da desatenção nas bolas aéreas.
Nos últimos jogos, a equipe marcou antes dos cinco minutos, mas em todos sofreu gols de cabeça. Foi assim em três das últimas quatro partidas. Contra Santos e Flamengo, Henrique Dourado abriu o placar após três minutos.
Em Porto Alegre, Renato Chaves pôs o Tricolor na frente aos quatro, mas o Grêmio acabou virando o duelo. A exceção foi a derrota para o Liverpool-URU, por 1 a 0, na Copa Sul-Americana.
“É um problema recorrente. O Fluminense marca no início, mas sofre com as bolas aéreas. Conversamos muito sobre isso e espero que não se repita”, disse.
Artilheiro tricolor na temporada, com 13 gols, Henrique Dourado pregou atenção para evitar surpresas ruins em Belo Horizonte.
“O Atlético é muito forte lá, sabemos que vamos ter dificuldade, Precisamos ter o máximo de atenção para não acabarmos sendo surpreendidos”, declarou.
O Fluminense deve contar com o retorno do lateral-direito Lucas e do volante Orejuela Os dois jogadores foram poupados contra o Grêmio pela Copa do Brasil.
Wellington Silva, com problema no púbis, deve continuar fora da equipe.
No Galo, a ausência de Robinho é o principal desfalque, por desgaste muscular. O atacante saiu mais cedo do treinamento de sexta-feira e também não marcou presença na atividade deste sábado.
A partida de hoje também marca o reencontro do atacante Fred com o ex-clube.
O Fluminense começa o jogo com Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel e Sornoza; Marcos Jr, Richarlison e Henrique Dourado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS