Biquini Cavadão em Campos
Jhonattan Reis 19/05/2017 18:37 - Atualizado em 21/05/2017 21:10
Biquini Cavadão
Biquini Cavadão / Divulgação
A banda Biquini Cavadão se apresenta neste sábado (20) à noite na boate Multi Place, em Campos, como parte da turnê “As Voltas Que o Mundo Dá”. Os ingressos, que custam R$ 50 (meia) e R$ 100 (inteira), podem ser adquiridos na Urban (Parquecentro Shopping), na Zéllis (rua 21 de Abril) ou online, através do endereço www.bilheteriadigital.com/RanchoDaIlha. A noite também conta com shows das bandas Cross Time e Charada Carioca, e com o DJ Adriano Lopes. A organização informou que o show foi transferido do Rancho da Ilha para a Multi Place devido às chuvas. A portaria abre às 22h. O evento tem apoio da Folha da Manhã.
Para o produtor Rodrigo Barreto, da produtora Invictus, responsável pelo evento, o público pode esperar um show memorável.
— Os caras do Biquini Cavadão têm uma entrega muito grande nos shows, que sempre são épicos. No último show que teve em Campos, o Bruno, vocalista, que é a animação em pessoa, se jogou na galera. Foi demais — disse ele, ressaltando, ainda, que a expectativa é de um grande público.
Surgido em 1985, o Biquini Cavadão nasceu do encontro, ainda em colégio, de Bruno Gouveia (vocal), Miguel Flores da Cunha (teclados), Sheik (baixo) e Álvaro Birita (bateria). Descobertos por Carlos Beni — ex-baterista do Kid Abelha —, contaram com a ajuda de Herbert Vianna, dos Paralamas do Sucesso, na gravação de sua primeira música, “Tédio”, que lhes rendeu o primeiro disco.
De Herbert também veio a sugestão do nome da banda, e não demorou muito para eles completarem a formação com Carlos Coelho nas guitarras. Já no primeiro ano, “Tédio” se destacou entre as melhores canções de 85 e a banda ganhou prêmios como revelação.
O primeiro LP trouxe ainda mais participações especiais: Celso Blues Boy e Renato Russo abrilhantaram “Cidades em Torrente”, eleito um dos 10 melhores discos de rock de 1986.
Primeira banda a participar do Projeto Pixinguinha, o grupo percorreu o Brasil de norte a sul em turnê, enquanto compunha seus novos trabalhos. “A Era da Incerteza”, lançado em 1987, chamou a atenção da crítica, enquanto “Zé” (1989) apresentava uma banda que amadurecia diante de seu público, com letras sobre críticas sociais, confissões pessoais e certa apologia à pessoa comum.
Nos anos 90, o Biquini Cavadão, essencialmente jovem dentro do rock nacional, lançou mais três álbuns de estúdio: “Descivilização” (1991), “Agora” (1994) e “biquini.com.br” (1998). Nessa década, ganharam prêmios, destaques e um convite para abrir show do Red Hot Chili Peppers no Hollywood Rock, em janeiro de 1993. Os shows seguiram intensos.
De lá para cá, seguem realizando shows por todo o país e lançaram mais seis álbuns — “Escuta Aqui” (2000), “80” (2001), “Só Quem Sonha Acordado Vê o Sol Nascer” (2007), “1985/2007 – Sucessos Regravados vols. 1&2” (2007), “Roda-Gigante” (2013) e “As Voltas Que o Mundo Dá” (2017), sendo que o último dá nome à tour que a banda realiza agora.
Atualmente, a banda é composta por Bruno Gouveia (vocais), Miguel Flores da Cunha (teclados), Álvaro Birita (bateria) e Carlos Coelho (guitarra), sendo que conta com o baixista e produtor Marcelo Magal, o guitarrista Edson Figurótico Pineschi e o saxofonista Walmer Carvalho como músicos convidados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS