Projeto Educação Escoteira neste sábado
19/05/2017 17:07 - Atualizado em 21/05/2017 19:52
Ciep Municipalizado Professora Glayds Teixeira
Ciep Municipalizado Professora Glayds Teixeira / Divulgação
O 150º Grupo Escoteiro do Mar Lourenço do Espírito Santo, com apoio da Prefeitura de São João da Barra, promove neste sábado (20), a partir das 10h30, o Projeto Educação Escoteira, no Ciep Municipalizado Professora Glayds Teixeira. Alunos do 1º ao 5º ano terão a chance de interagir com jovens do movimento escoteiro em atividades de alto valor educativo e em uma grande ação de impacto social.
“O escotismo possui uma sólida experiência em proporcionar atividades educativas de forma divertida, atraente e variada”, disse o presidente do 150º Grupo Escoteiro do Mar Lourenço do Espírito Santo, Heriberto da Fonseca, informando que será desenvolvido um conjunto de atividades voltadas ao tema: Escotismo e Desenvolvimento Sustentável.
– O evento pode ser compreendido como uma oportunidade de desenvolvimento de atividades de apoio à aprendizagem, de experimentação e pesquisa, principalmente na preservação do meio ambiente e promoção da saúde – explicou a secretária de Educação e Cultura, Lúcia Siqueira. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS