Royalties na conta de Campos e corte de 20% nos gastos
Suzy Monteiro 20/05/2017 11:04 - Atualizado em 23/05/2017 14:51
Secretario Fabio Bastos
Secretario Fabio Bastos
Prestes a completar seis meses de mandato, o prefeito Rafael Diniz prepara a primeira reforma administrativa de seu governo e deve enviá-la para a Câmara dos Vereadores já no mês de junho. De acordo com o secretário municipal de Governo, Fábio Bastos, o objetivo é reduzir os custos da máquina administrativa em até 20% e estrutura de cargos em cerca de 30%.
Segundo Fábio Bastos, já foi feito um levantamento da estrutura organizacional da Prefeitura de Campos e, com base nos dados levantados, está sendo estruturada a reforma administrativa.
Além da redução de custos e cargos, mudanças em pastas e funções dos servidores e cargos comissionados também estão sendo preparadas.
— Nossa meta é reduzir, no mínimo 20% do custo e 30% dos cargos. Ao mesmo tempo, estamos estudando as melhores formas para otimizar o aproveitamento do servidor público e conseguir a máxima produtividade para os cargos comissionados — afirma.
Fábio Bastos destaca, ainda, que toda esta reorganização tem como objetivo principal prestar um melhor atendimento à população: “Queremos aprimorar o atendimento à população, de maneira célere e eficiente. É neste sentido que estamos trabalhando”, explica o secretário.
Segundo o secretário de Governo, a reforma administrativa deve chegar à Câmara dos Vereadores para ser apreciada ainda em junho.
Reunião — Nessa sexta-feira, Fábio Bastos realizou reunião na sede da secretaria com os coordenadores regionais e os encarregados de localidades administrativas para discutir sobre as novas atribuições da função, que prevê uma maior integração para que se estabeleça um canal direto de informação e diálogo entre a Prefeitura, a população e a Ouvidoria.
Os coordenadores regionais e os encarregados atuarão, após a reforma, como agentes administrativos de toda a cidade: “Os sete coordenadores e os encarregados administrativos da cidade serão responsáveis por estabelecer um diálogo aberto com a população. Um canal de comunicação com a secretaria de Governo, recebendo as demandas das localidades e ajudando a resolver os problemas”, informa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS