SFI com voz na Defesa Civil do Norte/Noroeste
22/05/2017 18:08 - Atualizado em 25/05/2017 18:31
Ilzomar Soares Filho
Ilzomar Soares Filho / Secom - SFI
O município de São Francisco de Itabapoana (SFI) terá representatividade no Conselho de Defesa Civil do Norte/Noroeste Fluminense, através do secretário municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Ilzomar Soares Filho. Ele destacou o fato de o Governo Francimara passar a ter voz no Conselho.
— Ocupo agora a função também de secretário do Conselho, representando a nossa região, principalmente devido à formação geográfica com o rio Paraíba do Sul, a Micro Bacia do rio Guaxindiba e o rio Itabapoana, dezenas de lagoas, várzeas, áreas ditas como de risco moderado a alto, facilitando a integração com as cidades de São João da Barra e Campos dos Goytacazes — revelou.
Ilzomar, que é biólogo marinho, ressaltou a importância da atuação junto ao Conselho. “Principalmente como plataforma de discussões junto ao Ministério da Integração Nacional, na busca de auxílio dentro do Governo do Estado do Rio de Janeiro, priorizando ações em projetos de prevenção à vulnerabilidade e suscetibilidade com maior inserção e resposta imediata em possíveis acidentes. Nossa representatividade, além disso, poderá ter voz da nossa região em assuntos como estrutura de apoio, parcerias e viabilidade de capacitação técnica”, finalizou o secretário. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS