Afonso Celso soma mais 30 no ranking
Paulo Renato do Porto 22/05/2017 22:27 - Atualizado em 26/05/2017 15:46
O ciclista Afonso Celso Pacheco somou mais 30 pontos para o ranking brasileiro (categoria máster) após prova disputada em Cariacica (ES), no último domingo. Segundo ele, as chuvas e a topografia de relevo acidentado dificultou seu trabalho na competição.
“Foi uma prova muito dura, com muita chuva e topografia atípica, à qual não estou acostumado. Muita serra e a ultima prova com 20 quilômetros. Largamos todos juntos, cerca de 180 atletas. consegui me manter no pelotão da frente e terminei em terceiro lugar, o que para mim foi uma vitória”, analisou Afonso.
Com esse resultado, ele espera saltar da quinta colocação no ranking brasileiro e pular para o terceiro lugar. “A Confederação Brasileira de Ciclismo ainda não havia atualizado o ranking, inclusive os pontos que obtive na prova em Belém. Mas logo que houver a atualização, creio que estarei entre os três em minha categoria. Agora é garantir mais alguns pontos no próximo domingo, numa prova que farei em Teresina-PI”, lembrou.
No domingo anterior, Afonso conquistou o primeiro lugar na I Copa Belém de Ciclismo, realizada na capital paraense.
O atleta tem o apoio do programa Bolsa Atleta, da prefeitura municipal de Campos, através da Fundação Municipal dos Esportes (FME).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS