Atleta é sepultada em Macaé; motorista indiciado por homicídio culposo
Matheus Berriel 22/05/2017 12:26 - Atualizado em 22/05/2017 18:27
Foi sepultado, nesta segunda-feira (22), no cemitério Memorial, em Macaé, o corpo da atleta Lívia Oliveira, de 19 anos, que morreu em um acidente de trânsito no último domingo (21), na BR 101, em Rio Bonito. Lívia estava na van que levava a equipe de futsal feminino New Macaé para disputar uma partida do Campeonato Intermunicipal, contra o Juventude, em Magé, na Região Metropolitana do Rio. O veículo capotou na altura do quilômetro 266 da rodovia. Além da vítima fatal, 11 pessoas ficaram feridas.
O motorista da van foi indiciado por homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar, além de lesão corporal. Segundo o boletim da Polícia Rodoviária Federal, ele não tinha curso específico para transporte de passageiros, e a van estava com um dos pneus traseiros liso (careca) e a porta traseira amarrada com cordas. O condutor prestou depoimento na manhã desta segunda, na 119ª Delegacia Policial, em Rio Bonito, e foi liberado.
Entre as 11 pessoas feridas, uma foi levada em estado grave para o Hospital Regional Darcy Ribeiro, também em Rio Bonito, e encaminhada para o Hospital Público de Macaé, onde permanece internada. Outra vítima estava inicialmente em situação moderada, mas recebeu alta nesta manhã.
De acordo com a Autopista Fluminense, concessionária responsável pela administração da BR 101, o acidente foi por volta das 7h30 de domingo, em uma curva fechada e sob chuva. A van colidiu contra a mureta de metal que divide as pistas e tombou com 18 pessoas em seu interior. O treinador da equipe New Macaé, Alexandre Adolfo, e outros oito passageiros tiveram ferimentos leves.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS