Saúde descarta H1N1 em São Fidélis
Matheus Berriel 22/05/2017 14:16 - Atualizado em 23/05/2017 14:04
Foram divulgados nesta segunda-feira (22) os resultados dos exames realizados com material coletado de três fidelenses com suspeita de gripe H1N1. De acordo com a secretária de Saúde de São Fidélis, Bruna Araújo Siqueira, o laudo foi negativo para os três pacientes.
Os casos suspeitos eram de três homens, de 28, 29 e 41 anos de idade, todos moradores da localidade de Ernesto Machado. Eles foram internados no último dia 6, no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, onde receberam tratamento com o medicamento Tamiflu e tiveram alta três dias depois, já durante o período de análise dos exames, no Laboratório Central de Saúde Pública do Rio de Janeiro (Lacen-RJ).
Em São Fidélis, continua a vacinação contra a gripe, disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, abertas todos os dias, das 8h às 17h, para receber a população. No último sábado (20), um mutirão de atendimento intensificou os serviços. A vacina, que protege contra os vírus influenza e H1N1, é direcionada a crianças com mais de seis meses e menos de cinco anos, idosos, gestantes e mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto.
Também podem ir às UBSs para receberem a vacina gratuita os professores das escolas das redes privada e pública, crianças de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, pessoas privadas de liberdade, trabalhadores de sistema prisional e povos indígenas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS