São Fidélis tem três casos suspeitos de H1N1
Matheus Berriel 09/05/2017 17:37 - Atualizado em 10/05/2017 13:03
Hospital Armando Vidal
Hospital Armando Vidal / SF Notícias
Três homens estão internados desde a última sexta-feira (6), no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, com suspeita de gripe H1N1. A informação foi confirmada pela Prefeitura do município. Segundo a nota divulgada, os três pacientes são moradores da localidade de Ernesto Machado e têm 28, 29 e 41 anos de idade. A Secretaria Estadual de Saúde já foi notificada.
"Os três pacientes com sintomas de gripe internados no Hospital Armando Vidal já estão em tratamento com o medicamento Tamiflu", diz a nota. Nesta terça-feira (9), foi realizada a coleta de material para exame. O prazo para resultado é de 10 a 15 dias.
Em São Fidélis, a vacinação contra a gripe começou no dia 17 de abril. Cerca de 1.200 pessoas já foram vacinadas. No próximo sábado (13), todas as unidades básicas de saúde do município estarão abertas das 8h às 17h para o Dia D de vacinação. A intenção é facilitar o acesso de quem tem dificuldades de ir a um posto durante a semana, além de acelerar a imunização da população. A vacinação segue normalmente nos outros dias, entre os mesmos horários.
De acordo com a secretária municipal de Saúde, Bruna Araújo Siqueira, a vacina protege contra os vírus influenza e H1N1. Ela é direcionada a um público específico: idosos acima de 60 anos, gestantes, puérperas até 45 dias, crianças acima de seis meses e menores de cinco anos. Também podem ir às UBSs para receber a vacina gratuita os professores das escolas das redes privada e pública, crianças de 12 a 21 anos sob medida socioeducativa, pessoas privadas de liberdade, trabalhadores de sistema prisional e povos indígenas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS