Êxito de seminário leva a planejamento de mais dois
Jhonattan Reis 22/05/2017 18:06 - Atualizado em 24/05/2017 15:57
O Centro de Convenções da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) ficou lotado na primeira edição do Eu Lidero – Super Meeting, que aconteceu no sábado (20) e contou com seminário ministrado pelo coach, mentor e CEO (Chief Executive Officer) da Kairos Treinamentos, Wendell Carvalho, que também é empreendedor e pesquisador dos padrões de comportamentos humanos. Wendell realiza palestras, seminários, treinamentos, mentorias e coaching para alta performance com líderes, executivos e atletas. O Eu Lidero – Super Meeting teve apoio da Folha da Manhã. Promotor do evento, o empreendedor Fellipe Zaccaro ressaltou que já planeja a segunda edição.
— Os próximos passos da marca Fellipe Zaccaro é seguir nessa linha de promoção de eventos que agreguem valor, de desenvolvimento pessoal e profissional. Temos mais dois eventos sendo planejados, sendo um em Campos e outro em Macaé, mas ainda sem confirmações. Há possibilidade de trazer, também, outros nomes para a cidade. Além disso, também estou disponível para trabalhos com outras empresas no sentido de dar consultoria e suporte na organização de eventos.
Segundo Fellipe, o evento desse sábado, primeiro da marca Fellipe Zaccaro, superou as expectativas.
— Tanto da organização quanto do público. Os 600 lugares do Centro de Convenções ficaram ocupados. A maioria dos palestrantes fala durante cerca de duas horas. Porém, Wendell Carvalho segurou as pessoas durante sete horas de evento. Tivemos ótima resposta do público e dos patrocinadores quanto à infraestrutura e à organização. O Eu Lidero – Super Meeting, feito junto com o Grupo Outside e a Synergix, entrou para a história de Campos.
Ele também comentou sobre a importância do evento para a região.
— O objetivo é fomentar e desenvolver o setor empresarial da região, trazendo a apresentação de planos, projetos, estudos e soluções profissionais. A gente carece muito desse tipo de evento. Os líderes, gestores e o público no geral tiveram a chance de entender mais sobre produtividade, foco, padrões a se seguir e outras questões, e terão mais oportunidades nos eventos que estão por vir. Foram muitos efeitos positivos. E o Wendell gostou muito do público de Campos. Na verdade, eram seis horas de palestra. Era para ir até 20h. No intervalo, ele, no camarim, me perguntou: “Fellipe, a energia está muito boa. Posso ficar mais?”. Wendell gostou muito do calor da cidade, do auditório lotado, e fomos até 21h30.
Wendell Carvalho, segundo sua assessoria, é conhecido no país por sua energia, dinamismo e ferramentas científicas utilizadas para mudança de crenças e atitudes. Em sua jornada, desenvolveu a capacidade de descobrir rapidamente a raiz do problema de cada um e de colocar essa pessoa num estado de recurso em que possa resolver a dificuldade. Wendell atuou como mentor, coach e treinador em mais de 172 empresas no Brasil — entre elas, Claro, Gerdau, Petrobras, BRF, CVC, Sebrae, Vivo, Banco do Brasil e Caixa, Rodobens.
Ainda de acordo com Fellipe, entre os temas abordados no evento de sábado e estavam: liderança, desenvolvimento pessoal, gestão organizacional, mudança comportamental, procrastinação, gestão de equipes, estratégia para alcançar metas, gestão financeira, gestão de tempo, foco e disciplina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS