Rio tem mais duas mortes por febre amarela confirmadas
15/05/2017 18:02 - Atualizado em 16/05/2017 15:55
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) confirmou, nessa segunda-feira (15), mais duas mortes por febre amarela no Estado. Os casos aconteceram nos município de Macaé, no Norte Fluminense, e em Silva Jardim, na Baixada Litorânea. Com esses, são 14 casos de febre amarela, sendo cinco óbitos. Segundo dados do Estado, dos 14 casos da doença em humanos, sete foram confirmados em Casimiro de Abreu, sendo um óbito; um caso em São Fidélis; outro em São Pedro da Aldeia, cujo paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro; um óbito em Porciúncula; um óbito em Maricá; dois em Macaé, sendo um óbito; e o último de Silva Jardim.
A prefeitura de Silva Jardim chegou a noticiar em seu site a morte de um idoso de 76 anos, por suspeita da doença. O homem seria morador do distrito de Aldeia Velha e faleceu no Hospital dos Servidores, no Rio de Janeiro.
Já a Prefeitura de Macaé, informou que recebeu nesta terça-feira (16), a notificação do segundo caso de febre amarela no município. A vítima é um idoso de 64 anos, morador da localidade de Areia Branca, na região serrana. O paciente deu entrada no Hospital Público Municipal (HPM) no dia 30 de abril, falecendo no dia 3 de maio. A confirmação foi feita após exame de material encaminhado à Secretaria de Estado de Saúde, responsável pela análise e notificação dos casos.
Entre os 65 municípios considerados estratégicos pela subsecretaria de Vigilância em Saúde da SES, 55 já tiveram disponibilizadas doses em quantidade suficiente para imunizar seus habitantes. Além destes, outros 10 municípios são considerados prioritários e também receberão novas remessas de vacinas, de acordo com a entrega a ser feita pelo Ministério da Saúde, dentre eles, Campos.
Desde janeiro, foram disponibilizadas 7,735 milhões de doses de vacinas. O objetivo da é imunizar toda a população até o fim deste ano.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS