Fla e Galo empatam na estreia
Matheus Berriel 13/05/2017 19:41 - Atualizado em 15/05/2017 13:46
  • Flamenfo X Galo

    Flamenfo X Galo

  • Flamenfo X Galo

    Flamenfo X Galo

Num primeiro semestre recheado de jogos decisivos, o Flamengo agora tem mais uma competição importante para dividir o foco. Neste sábado (13), a equipe rubro-negra estreou no Campeonato Brasileiro com status de favorita a brigar pelo título. No primeiro desafio, o resultado foi um empate por 1 a 1 com o Atlético Mineiro, no Maracanã, em partida que marcou a estreia do garoto Vinicius Júnior, de apenas 16 anos, no elenco profissional. Neste domingo (14), será a vez dos outros três grandes clubes cariocas fazerem suas estreias. Às 11h, o Fluminense enfrentará o Santos no próprio Maraca. Mais tarde, o Vasco visitará o Palmeiras em sua arena, às 16h, e o Botafogo pegará o Grêmio, também fora de casa, às 19h.
O começo do confronto foi animado, assim como a torcida do Flamengo, que fez um mosaico em alusão ao título brasileiro de 1980, conquistado sobre o Atlético/MG. Dentro do campo, foram pouco mais de 20 minutos de um jogo aberto até a rede balançar. Aos 23, Matheus Sávio olhou para a área e cruzou na direção de Guerrero. O peruano tentou desviar, mas a bola passou direto, quicou e foi parar dentro do gol defendido pelo goleiro Victor, que ainda se esticou, mas não conseguiu alcançá-la.
A melhor chance do Galo no primeiro tempo aconteceu aos 35, num chute venenoso de Otero, defendido por Alex Muralha. Os minutos que antecederam o intervalo foram marcados por pressão rubro-negra. Aos 43, após bate-rebate na área, a bola sobrou para Guerrero, que girou e bateu rente à trave. Já nos acréscimos, Berrío aplicou uma caneta no marcador e teve espaço para finalizar, mas optou por tocar para Guerrero. A bola foi fraca e a zaga afastou.
Na volta para o segundo tempo, o Atlético/MG foi para cima e quase empatou no primeiro lance. Em finalização de Cazares, a bola passou por Muralha, mas Rafael Vaz salvou em cima da linha. O Flamengo respondeu em jogada de velocidade. Após ajeitada de Guerrero, Everton soltou a bomba, mas Victor defendeu. O Galo voltou a assustar. Em outra finalização de Cazares, novamente Rafael Vaz tirou em cima da linha. Aos 13 minutos, porém, Vaz não pôde impedir Elias de marcar, com assistência de Fred: 1 a 1.
Apesar do gol sofrido, a torcida do Flamengo seguiu apoiando. Entre um canto e outro, começaram a surgir os gritos pedindo a entrada de Vinicius Júnior, atendidos por Zé Ricardo a dez minutos do fim. Antes disso, o Fla já havia perdido duas chances incríveis. Na tentativa de Réver, Fábio Santos cortou de forma providencial. Já aos 36, no desvio de Guerrero, a bola passou pelo goleiro Victor, mas foi novamente afastada. Com boa movimentação, Vinicius entrou dando opções ao ataque rubro-negro, só que não teve tempo para fazer muita coisa em sua estreia. No fim, permaneceu o empate.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS