Flamengo precisa de empate para conquistar vaga
16/05/2017 22:06 - Atualizado em 21/05/2017 17:09
O Flamengo depende apenas de um simples empate para passar para próxima fase da Copa Libertadores, no jogo desta quarta, contra o San Lorenzo, às 21.45h, no caldeirão do clube argentino, o Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
A partida válida pela última rodada da fase de grupos contará com as duas equipes que estão na zona de classificação para a fase de mata-mata, porém, o grupo está totalmente em aberto, e até mesmo a Universidad Católica – lanterna, com 5 pontos – tem chances de se classificar.
Na liderança do grupo, o Rubro-Negro avança até com um revés, mas teria que torcer contra o Atlético-PR, na partida contra a Católica, no Chile, também no mesmo horário. Para não depender de outro resultado, basta ao time carioca vencer os argentinos.
O atacante Guerrero aproveitou para destacar o merecimento por uma vaga na próxima fase da competição.
“Com certeza (somos o melhor no Grupo 4). Merecemos, mas temos que demonstrar dentro do campo. Estamos preparados para isso, embora vindo de uma sequência de jogos em outras competições. E estamos vindo de um jogo muito intenso de sábado contra o Atlético-MG”, afirmou.
Flamengo e San Lorenzo estrearam na Libertadores no dia 8 de março. Na ocasião, houve a vitória por 4 a 0 do Rubro-negro num Maracanã lotado. O momento, no entanto, é diferente. O Flamengo não tem Diego, sua principal referência, e o clube argentino cresceu de rendimento.
O fator casa, segundo Guerrero, também joga a favor do clube argentino. “A torcida influencia muito, eles precisam ganhar”.
Sem o lateral Pará que acaba de renovar contrato com o clube até 2019, mas que se encontra suspenso, o técnico Zé Ricardo deve escalar Rodiney na posição.
O Flamengo deve iniciar o jogo com Muralha; Rodiney, Réver, Raphael Vaz e Renê: Márcio Araújo, Rômulo e Trauco; Ederson (Gabriel), Guerrero e Everton.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS