Semana trabalha educação alimentar
15/05/2017 22:04 - Atualizado em 19/05/2017 18:21
A secretaria de Educação e Cultura de São João da Barra, por meio do setor de Nutrição Escolar, deu início nesta segunda-feira, no Ciep 265 - Professora Gladys Teixeira, às ações pela Semana de Educação Alimentar (SEA). Uma equipe de nutrição estará nas escolas durante toda a semana promovendo palestra com a temática: “Feiras como espaços promotores da alimentação saudável”, com as nutricionistas Jacqueline Paes Andrade, Karolinne Velasques e Natasha Araújo.
O objetivo do projeto, de acordo com a responsável técnica, Jacqueline Paes, é enfocar a necessidade de mudanças nos hábitos alimentares, fazendo com que a criança observe essa necessidade na sua alimentação diária.
O público-alvo são alunos do 3º ao 5º ano e estão sendo abordados assuntos como: importância de comer alimentos in natura, que têm menos açúcar e mais valor nutritivo; valorização de alimentos de feiras e hortas; consumo excessivo de bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos artificiais e obesidade.
Há quem faça a diferença na hora de se alimentar de forma adequada. “Gosto de me alimentar corretamente, prefiro feijão, arroz, legumes, verduras e frutas”, disse o aluno Éber Manhães, do 3º ano, do Ciep 265 - Professora Gladys Teixeira.
— A alimentação saudável é imprescindível para o crescimento e aprendizagem da criança. Este é um trabalho de conscientização muito importante, porque o educando tem que entender e internalizar os conhecimentos obtidos, para fazer diferença em sua vida — pontuou a secretária de Educação, Lúcia Siqueira.
A Semana de Educação Alimentar prossegue nesta terça-feira na escola municipal Professora Dionélia Gonçalves dos Santos, em Atafona, às 9h30 e às 13h30. Nesta quarta-feira em Grussaí, será às 9h30. Na quinta-feira, em Cajueiro, às 9h e, no mesmo horário, na sexta-feira, em Barcelos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS