Dragagem no Canal da Barra do Furado começa nesta sexta-feira
16/05/2017 20:03 - Atualizado em 17/05/2017 18:55
Começa nesta sexta-feira (19) a dragagem no Canal da Barra do Furado, limite entre os municípios de Campos e Quissamã, que está assoreado e impedindo a entrada e saída de barcos pesqueiros dos dois municípios. A informação foi passada pelo superintendente municipal de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso, que nesta terça-feira (16) esteve reunido no Rio de Janeiro com o secretário estadual do Ambiente, André Correia, para tratar do assunto.
— Trata-se de uma situação emergencial e, após conversar com o prefeito Rafael Diniz, marquei uma audiência com o secretário André Correia, que compreendeu a situação e deu a autorização. Com isso, vamos retirar a draga que está sendo usada no Canal Cambaíba e levar para o Canal da Barra do Furado — ressaltou Nildo.
Em contato com Rafael Diniz, a prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, falou da preocupação com a possível demora para dragar o canal com apenas uma máquina, já disponibilizada pela administração quissamaense, e pediu ajuda para que os trabalhos sejam agilizados. “Estamos com o frigorífico parado, porque os barcos estão levando o peixe para outras cidades”, explicou a prefeita.
Segundo Nildo Cardoso, ainda não há previsão de quanto tempo a draga deverá permanecer no local. “O importante é que o serviço seja feito. E como a Prefeitura de Quissamã já está com uma máquina escavadeira hidráulica para ajudar, dessa vez o trabalho será bem feito”, ressaltou o superintendente, explicando que, após a draga retirar a areia, a outra máquina carregará os sedimentos para longe, evitando que o material volte a ser depositado no local.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS