Previsão de ressaca no litoral campista
16/05/2017 09:34 - Atualizado em 16/05/2017 09:34
Defesa Civil alerta sobre ressaca marítima
Defesa Civil alerta sobre ressaca marítima / Supcom/campos
A Defesa Civil de Campos está em estado de atenção. Institutos de meteorologia emitiram aviso de ressaca para esta terça-feira (16), na praia de Farol de São Thomé, litoral do município, com ondas de até três metros. O diretor executivo da Coordenadoria Municipal, major Edison Pessanha, informou que será feito o monitoramento das duas "pontas" do litoral, tanto no acesso a Barra do Furado, em Quissamã, quanto Açu, São João da Barra.
— Temos ciência da previsão de ressaca. A Colônia de Pescadores já foi avisada pela Capitania dos Portos para que os pescadores não entrem no mar nesta terça-feira. Vamos acompanhar de perto e ver a necessidade de intervenção — informou Pessanha.
O major orienta os motoristas para que evitem trafegar pela estrada Farol de São Thomé-Barra do Furado que segue numa variante feita emergencialmente, após a ressaca ocorrida no ano passado, quando a estrada de asfalto ficou completamente destruída. O diretor executivo lembra que as últimas ressacas atingiram a região do Lagamar e bairro Gaivotas.
— Foi a região mais atingida na última ressaca, mas a Defesa Civil faz o acompanhamento em toda a orla. É uma previsão de ressaca, possibilidade, mas pedimos aos motoristas que tenham cuidado, principalmente, ao trafegar na estrada de acesso a Barra do Furado — finalizou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS