Retomada de obras será tema de debate
15/05/2017 18:32 - Atualizado em 19/05/2017 18:20
Reunião da Câmara de São João da Barra
Reunião da Câmara de São João da Barra
O retorno das obras da Ponte Integração, que ligará São João da Barra a São Francisco de Itabapoana, será tema de debate na Câmara de São João da Barra em uma reunião pública marcada para esta quarta-feira, às 10h, junto com o Comitê de Bacia Hidrográfica Baixo Paraíba do Sul.
De acordo com o presidente do comitê, João Gomes de Siqueira, a reunião contará com a presença do diretor de divisão do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER-RJ), em Campos, Ivan do Amaral Figueiredo.
Foram convidados também para o debate, os presidentes das Câmaras de Campos e São Francisco do Itabapoana, além de representantes do Porto do Açu e do Fórum Agro Norte.
— Esta ponte é um antigo sonho dos moradores do nosso e do município de São Francisco do Itabapoana. Iremos realizar esta reunião para buscarmos informações. Afinal, a conclusão desta ponte irá contribuir com o desenvolvimento desta região, podendo gerar novos empregos — ressaltou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.
A Câmara de São João da Barra já propôs diversas matérias buscando informações e cobrando o término desta obra. No último dia 11, o vereador Jonas Gomes solicitou a conclusão, ao Governo do Estado. O parlamentar já fez esse pedido inúmeras vezes.
Segundo informações do site do DER, a Ponte da Integração terá 1.344 metros de comprimento por 16,20 metros de largura. Estima-se que 500 mil pessoas serão beneficiadas com a tão sonhada ponte, que reduzirá em 1h20, o tempo de viagem entre as duas cidades e ajudará no desenvolvimento econômico da região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS