Piratuba: uma joia termal em Santa Catarina
Felipe Aquino 15/05/2017 18:17 - Atualizado em 16/05/2017 16:55
Piratuba
Piratuba / Divulgação
Se você pensou em um destino em busca de relaxamento em meio à natureza, esse é o seu lugar. Tranquilidade é a principal característica da cidade, que atrai turistas de todo país e do exterior em busca dos benefícios das águas termais.
Localizada no Oeste Catarinense, Piratuba é uma pequena cidade rodeada de verde por todos os lados. Fundada por imigrantes alemães, a principal atração da cidade para turistas de todo país e também do exterior são as piscinas de águas termais, cuja temperatura média alcança os 38º C. A hospitalidade dos moradores, a rica gastronomia e uma bem estruturada rede hoteleira fazem de Piratuba a escolha perfeita para quem busca relaxamento.
Distante a apenas 300 metros do Parque de Água Termal e a 100 metros da avenida principal do município, o Thermas Piratuba Park Hotel se destaca pela infraestrutura oferecida aos hóspedes. Um agradável jardim localizado nos fundos do hotel permite aproveitar dias de completo relaxamento com todo conforto. Sua estrutura dispõe de duas piscinas internas com água aquecida e uma piscina externa com água na temperatura ambiente. É composto por 56 apartamentos amplos e confortáveis, todos com sacadas com vista para a natureza e banheiras.
Para quem viaja acompanhado de crianças, o Thermas Piratuba Park Hotel conta com recreação profissional, tornando a estadia mais tranquila para os pais e divertida para os pequenos.
O hotel conta ainda com saunas a vapor e seca, Espaço Wellness com terapias de relaxamento e massagens estéticas, restaurante com pensão completa, coffee shop na área das piscinas com serviço de bebidas, lanches e porções, sala de TV e chimarrão, espaço para realização de eventos, play ground, sala de recreação infantil, wi-fi gratuito, elevadores em todos os andares, serviços de lavanderia e estacionamento.
Efeitos das Águas Termais
Os efeitos benéficos das águas termais para saúde são conhecidos desde a antiguidade.
Classificadas como mineral bicarbonatada e fluoretada, as piscinas termais de Piratuba são indicadas para tratar e amenizar sintomas relacionados ao reumatismo, úlceras, sinusites, cálculos renais, hipertensão arterial, eczemas e estresse.
Aqueles que usufruem das águas de Piratuba também percebem equilíbrio, relaxamento e energização, por conta da prazerosa sensação de imergir nas águas aquecidas. Destaque para a estância hidrotermal da cidade, onde é possível apreciar um jato de água que atinge cerca de 30 metros de altura. O parque conta também com banheiras e duchas individuais, piscinas, além de espaços para lodoterapia, massoterapia, hidroginástica e outras atividades recreativas e terapêuticas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS