Ondas de até três metros são registradas em praias da região
16/05/2017 23:06 - Atualizado em 18/05/2017 17:24
Ressaca
Ressaca /Supcom
Ondas de até três metros foram registradas, nesta terça-feira (16), nas praias da região, por conta de uma ressaca marítima. O alerta foi emitido pelo Centro de Hidrografia da Marinha desde a última segunda-feira, e a Defesa Civil de Campos ficou em estado de atenção. Por conta da força do mar, as ondas chegaram a invadir parte da estrada que liga Farol de São Tomé a Barra do Furado.
O diretor executivo da Coordenadoria Municipal, major Edison Pessanha, chegou a informar que foi feito o monitoramento das duas “pontas” do litoral, tanto no acesso a Barra do Furado, em Quissamã, quanto Açu, São João da Barra.
— Foi registrado pico, por volta das 5h da manhã, quando o mar jogou água no asfalto na região do Lagamar, mas não houve necessidade de interdição da pista. Percorremos toda a orla em direção a Barra do Furado, em Quissamã — explicou Edison Pessanha.
Ainda segundo o major, a atividade pesqueira foi interrompida nesta terça-feira, devido o alerta da Capitania dos Portos. “A partir desta quarta-feira, a ressaca já começa a perder força”, disse.
O diretor executivo lembra que as últimas ressacas atingiram a região do Lagamar e bairro Gaivotas.
— Foi a região mais atingida na última ressaca, mas a Defesa Civil faz o acompanhamento em toda a orla. É uma previsão de ressaca, possibilidade, mas pedimos aos motoristas que tenham cuidado, principalmente, ao trafegar na estrada de acesso a Barra do Furado — finalizou.
(M.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS