Codemca passa a controlar o Estacionamento da Ponte
Jane Ribeiro 16/05/2017 22:44 - Atualizado em 18/05/2017 13:38
O prefeito Rafael Diniz publicou no Diário Oficial dessa terça-feira a anulação da permissão de uso outorgada em favor da empresa J R Estacionamento e Serviços Ltda sobre o denominado “Estacionamento da Ponte”, localizado na Avenida José Alves de Azevedo s/n, embaixo da Ponte Leonel Brizola, no Centro de Campos. O prazo para desocupação do imóvel é de 72 horas. Representantes da empresa já foram notificados, mas preferiram não se manifestar sobre o assunto.
O estacionamento foi inaugurado em outubro de 2011 e tem vagas para 108 carros, 125 bicicletas e 65 motos, o que garante uma maior facilidade para os frequentadores do Centro e do Mercado Municipal, atendendo àqueles que trabalham na área central da cidade. O espaço, que conta ainda com banheiros e uma guarita e possui uma área de quase quatro mil metros quadrados, se tornou uma opção barata que donos de veículos têm na área central.
No centro, o receio de motoristas que já estão acostumados a estacionarem no local, é não contar com essa opção. “Trabalho perto e sempre deixo meu carro aqui. Se amanhã estiver fechado, vai ficar complicado para mim”, disse a comerciária Jéssica Passos.
Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Campos, o espaço passa a ser controlado pela Companhia de Desenvolvimento do Município de Campos (Codemca), cujo corpo jurídico explicou que, por haver vícios encontrados na forma e objeto da permissão concedida à empresa que antes realizava os trabalhos no estacionamento, como a não validade da permissão de uso concedida e inconsistências no próprio termo de uso, foi necessária a invalidação desta permissão. O órgão afirma ainda que não pretende mudar o destino da área, que continuará sendo utilizada como estacionamento administrado pela Codemca. O prazo para a saída da empresa do espaço é de 72 horas a partir da data de publicação do decreto Nº94 /2017.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS