Vereadores mudam "ficha limpa" em SFI
Aldir Sales 19/01/2017 20:46 - Atualizado em 20/01/2017 08:49
Divulgação
Sessão Câmara / Divulgação
Em uma sessão tumultuada, na manhã desta quinta, sete dos 11 vereadores de São Francisco de Itabapoana aprovaram a mudança na lei municipal que impedia a nomeação de secretários e outros membros do governo com ficha suja. A partir de agora, uma comissão formada pelo Poder Executivo será responsável pela decisão, segundo o vereador Alexandre Barrão (PPS).
A sessão extraordinária realizada nesta quinta-feira foi a primeira do Legislativo sanfranciscano em 2017 após a posse dos vereadores. O clima foi tenso durante a votação. Uma grande quantidade de pessoas compareceu à Câmara durante a sessão e, segundo Barrão, houve vaias e gritos do público reprovando a mudança na lei.
Ainda segundo o vereador, a bancada de oposição vai entrar com uma ação na Justiça para tentar cancelar a mudança na lei municipal.
— Essa lei foi criada em 2013. Agora, com essa comissão que vai ser criada pelo Executivo, eles vão poder colocar quem bem entendem lá (na Prefeitura) — disse Alexandre Barrão.
A equipe de reportagem tentou contato por telefone com a prefeita Francimara Barbosa Lemos (PSB) para comentar sobre a mudança na lei e sobre as declarações do vereador Alexandre Barrão, mas não obteve um retorno até o fechamento desta edição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS