Cantora encerra turnê em Campos
Paula Vigneron 30/01/2017 19:04 - Atualizado em 01/02/2017 14:16
Divulgação
Cantora Thais Macedo / Divulgação
A sambista Thais Macedo fará seu primeiro show em Campos, na noite desta terça-feira (31). Tida como uma das revelações da nova geração do samba, a artista trará para a cidade o “Borogodó”, com apoio da empresa Petrobras. A apresentação, que marca o encerramento da turnê, acontecerá no auditório Jorge Roberto de Faria, no campus Campos-Guarus do Instituto Federal Fluminense (IFF), na Avenida Souza Mota, 350, Parque Fundão, às 19h. A entrada é gratuita e por ordem de chegada. O espaço conta com 250 lugares.
Nascida em Macaé e criada em Rio das Ostras, ela passeia pelo samba pop. No repertório do show, o público poderá conferir “Borogodó” (Dênio Braga e Orlando Emmerich; faixa título do EP da cantora), “A seu critério” (Pretinho da Serrinha, Leandro Fab e Gabriel Moura), “Meu nêgo” (parceria do produtor Wilson Prateado com Luiz Cláudio Picolé) e “Se é pra fazer, faz direito” (Marcelinho Moreira, Fred Camacho e Cassiano Andrade).
Divulgação
Cantora Thais Macedo / Divulgação
Desde sua estreia como cantora, Thais já se apresentou ao lado de nomes consagrados do samba, como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Dudu Nobre e Xande de Pilares. Também fez uma apresentação em Nova York, com Zeca Pagodinho, em 2015. Outro destaque da carreira da artista macaense é a turnê pela França, passando pelas cidades de Lille, Nice e Paris. Já em 2016, representou o Brasil em Moscou, na Rússia, onde fez uma apresentação em homenagem aos 100 anos de samba.
A turnê “Borogodó”, com nove shows que percorreram o Estado do Rio de Janeiro, teve seu lançamento em agosto de 2015, na Casa de Cultura Paraty. No local, a sambista recebeu o músico Mosquito. Thaís também passou pelo Teatro Sesi de Macaé, com a participação de Gabriel Moura.
Já na Casa de Shows Imperator, no Méier, a artista recebeu João Cavalcanti e Leandro Sapucahy. No Solar do Jambeiro, em Niterói, foi a vez de Rogê subir ao palco ao seu lado. A turnê também foi apresentada na Casa de Cultura Adolpho Bloch, em Teresópolis, com Gabriel Moura. Na Areninha Cultural Gilberto Gil, de Realengo, se uniu a Pretinho da Serrinha. No Teatro Sesi de Duque de Caxias, foi a vez de cantar com Juliana Diniz, e, no Teatro Popular de Rio das Ostras, convidou, mais uma vez, João Cavalcanti para compartilhar a cena.
Agora, em Campos, Thais se prepara para dividir o palco com a campista Tininha Herlander e a macaense Amanda Amado, que, em 2013, participou do programa The Voice Brasil, da Rede Globo. Assim, a artista encerrará esta série de shows pelo Estado do Rio de Janeiro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS