Mulher é assaltada quando passeava com bebê no Parque Dom Bosco
Jhonattan Reis 17/01/2017 14:12 - Atualizado em 19/01/2017 12:21
Imagens de um assalto ocorrido em plena luz do dia, nessa segunda-feira (16), no Parque Dom Bosco, em Campos, alertam para a insegurança na cidade. Imagens de câmeras de segurança compartilhadas em redes sociais mostram o momento em que dois homens em uma moto param ao lado de uma mulher que passeava com uma criança em um carrinho de bebê, arrancam o colar dela e fogem em seguida. Moradores do Dom Bosco relataram que costuma haver muito assalto no bairro e proximidades, como nos parques São Caetano, Santo Amaro e Tamandaré.
Sobre o caso, o comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Fabiano Santos, orientou à população a fazer os registros de ocorrência.
— Isso é necessário para o trabalho da PM. Isso porque a gente trabalha com a questão da mancha criminal. Naquele trecho (do Dom Bosco), por exemplo, o policiamento foi reforçado justamente por conta do aumento do número de casos de assalto. Através das estatísticas, consigo ter uma análise criminal e as características dos crimes. Atualmente, há duas viaturas só para aquela área, além de outras formas de patrulhamento — apontou Fabiano.
Por telefone, o delegado titular da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), Geraldo Rangel, afirmou que o caso do assalto do Parque Dom Bosco foi registrado nessa segunda-feira (16). Ninguém havia sido detido como suspeito até o fechamento desta matéria.
Cuidados — O comandante do 8º BPM ainda apontou algumas orientações à população. “Também é importante que as pessoas tomem o máximo de cuidados, como os de não ficar falando ao celular na rua de forma dispersa, não andar com grande quantidade de dinheiro por muito tempo e andar com a bolsa à frente do corpo”, disse o tenente-coronel Fabiano.
Outros - Dois outros casos foram registrados nas delegacias da cidade. Um dos casos aconteceu na manhã dessa segunda-feira (16) na RJ 194, Parque Prazeres. Cinco suspeitos, sendo dois deles menores, assaltaram uma casa e levaram uma faca inox, um relógio, um cordão, uma carteira, três celulares e uma pulseira. Outro aconteceu na Rua Saldanha Marinho, no Centro de Campos. Por volta das 13h, um homem e uma mulher, ambos de 25 anos, foram abordados em uma farmácia pelo suspeito, que estava armado no momento do crime.
No Parque Prazeres, a polícia deteve quatro dos cinco suspeitos. Eles foram abordados quando estavam em um Corsa Wind de cor branca, em frente à Usina São João. Na mala do veículo, foram localizados os pertences roubados das vítimas.
No Centro, um indivíduo moreno e com barba, que trajava blusa e boné brancos, além de óculos, assaltou uma farmácia, levando relógios das vítimas, R$ 1.077,00 em espécie e 10 vidros de desodorantes. O estabelecimento possui câmeras, mas não foi possível reconhecer o suspeito, pois o mesmo tapou o rosto durante a ação.
Os casos foram registrados na 146ª Delegacia de Polícia de Guarus e 134ª Delegacia de Polícia do Centro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS