Quissamã discute desenvolvimento
09/02/2017 11:07 - Atualizado em 11/02/2017 13:34
/
Contando com a presença de representantes do ministério da Agricultura e Pesca, Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) no Estado do Rio de Janeiro, a Prefeitura de Quissamã realizou nesta sexta (10), às 17h, um seminário para debater o desenvolvimento agrário e políticas de meio ambiente e pesca. O evento aconteceu no anfiteatro da prefeitura e tem como finalidade abrir o diálogo com os órgãos federais e estabelecer parcerias para o município.
No encontro, segundo o engenheiro agrônomo Ney Aleixo, um dos organizadores, um dos pontos altos, em discussão com o Incra, foi a regularização fundiária nas áreas como Canto de Santo Antônio, Caxias, Barra do Furado e Vila Operária (cidade), além da implantação da Unidade Municipal de Cadastro (UMC), com objetivo de evitar deslocamentos até o Rio de Janeiro para obter a emissão do Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) e o Imposto Territorial Rural (ITR). “O seminário é de grande importância para que o nosso município avance em diversas áreas. As parcerias vão permitir que a classe produtora receba subsídios para desenvolver seus projetos com a ajuda dos governos municipal, estadual e federal”, disse Ney.
Ainda no evento, aconteceu a entrega de licença para embarcações e apresentação de projetos de trabalho e renda para o pescador. Compareceram ao evento os superintendentes do Incra, Carlos Castilho, e do ministério da Agricultura, Essiomar Gomes; além de Janine Martins, da superintendência Regional da Conab. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS